Semana Nacional de IMMF 2019



A semana nacional de Infância, Micro e Mini Franciscanos (IMMF) aconteceu de 03 a 13 de maio, neste ano (2019) em nossa sexta edição a maioria dos secretários regionais de IMMF decidiu falar sobre: Família. Logo definimos o tema: minha família é igual as outras?


Compreendemos que há diversas constituições familiares e nossas crianças e adolescentes não são exceção! A família deixou de ser o centro reprodutivo e tornou-se espaço de afeto e amor, surgindo novas e várias representações sociais para ela. Portanto entendemos como família o vinculo afetivo entre criaturas de Deus, Não importa se um só tem mãe, se outro mora com a avó ou com o tio, ou somente com pai, ou ainda pai, mãe e irmãos, o essencial que cada família possua DEUS no centro de suas vidas.
            Para montar o encontro contamos com a ajuda de: irmão Jefferson Eduardo dos Santos Machado (Ordem Franciscana Secular – OFS), Lídia Natasha (Jufra) e Maria Joaquina (Jufra)
            Antes da data programada para semana nacional de IMMF publicamos fotos com diversas constituições familiares, posteriormente convidamos toda a família franciscana para mostrar a sua família para nós, marcando no instagram as #jufradobrasil #semananacionalimmf2019 (Como forma de incentivo os secretario nacionais da Jufra mostrarem a sua família).


Resultados da semana de IMMF


As fraternidades se organizaram e prepararam os encontros e realizaram em diversos estados do Brasil. Duas fraternidades de immf nasceram desde encontro, algumas fraternidades de jufra e OFS realizaram o encontro entre seus membros como forma de conhecer os materiais e a secretaria de IMMF.

Recebemos fotos de vários lugares do pais, dentre essas, tivemos fotos de famílias de IMMF, de jufristas, da ofs, dos frades e das irmãs, assim como fotos dos encontros realizados com a IMMF e também com seus pais.
Percebemos através dos encontros que algumas crianças tinham a ideia de que família é: pai, mãe e filhos. Entretanto foi encantador ver os outros irmãos da IMMF explicaram a seus colegas que eles tem uma constituição familiar diferente e que eles são uma família também, através de algumas resistências concluímos juntos que família é vinculo de afeto e que é essencial buscar a Deus e exercitar nossa fé.

Buscamos também nos aproximar das famílias das IMMF, mostrando o encontro e refletindo em conjunto sobre como podemos educar melhor nossas crianças e adolescente, pois eles são o futuro do mundo e nós somos seus espelhos de fé, amor, caráter, amizade, entre outros. Que possamos fazer poucas coisas, mas faze-las bem feito.

Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
Mateus 19:14

Daniele Pereira Mendes
Secretária Nacional de Infância Micro
e Mini Franciscanos (2019-2021)

Sabrina Ferreira da Silva
Secretária Nacional de Infância Micro
e Mini Franciscanos (2016-2019)

Felippe Manoel de Lima Pinheiro
Secretário Nacional de Comunicação Social,
Registro e Arquivo (2019-2021)



Confira todas as fotos em nosso Facebook e Instagram:


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL