JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTA DE CONVOCAÇÃO PARA O CONJUFRA 2019

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL

AV. Josino José de Almeida, Farolândia
     Aracaju - SE – CEP: 49000-000


XVII CONGRESSO NACIONAL ORDINÁRIO DA JUFRA DO BRASIL

(01 a 05 de março de 2019)

Tema: Juventude e Profecia: Águas para a Vida.
Lema: “Não tens um balde, e o poço é fundo. De onde vais tirar a água viva?” (Jo 4,11).

CARTA DE CONVOCAÇÃO

Aracaju-SE, 02 de Novembro de 2018.

Amados (as) irmãos (ãs) membros do Secretariado Fraterno Nacional,
Secretários (as) Fraternos (as) Regionais e demais membros destes Secretariados Regionais,
Amada Ministra Nacional da Ordem Franciscana Secular,
Conselheiros (as) fiscais nacionais,

Paz e bem!
            Através desta, ficam convocados os membros de direito do Secretariado Fraterno Nacional, dos Secretariados Fraternos Regionais, do Conselho fiscal e Ministra Nacional da OFS a comparecerem ao XVII Congresso Nacional Ordinário da Juventude Franciscana do Brasil, a ser realizado entre os dias 01 a 05 de março de 2019 na cidade de Anápolis - GO. O local do Congresso será no Seminário Regina Minorum. Av. Pedro Ludovico, 8.355. Vivian Parque CEP: 75135-490. Cx. Postal: 461. Anápolis – GO, fone: (62) 3316-1633. Os participantes terão como referência para as questões estruturais as jufristas Fernanda (62) 99342-2254 e Deborah (62) 99205-2932, já para questões gerais devem contactar Washington Lima (79) 99106-1137.
As atividades se desenvolverão conforme a Agenda do CONJUFRA, que está sendo enviada em anexo. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa para inscrições e pagamentos efetuados até 10/02/2019 e de R$ 200,00 (duzentos reais) para inscrições e pagamentos realizados posteriores a esta data. Este valor incluirá todas as despesas do Congresso (hospedagem, alimentação e material de secretaria). A inscrição deve ser feita pelo preenchimento do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_bU5iRZuBgon-0IXrYtY4mQj8mp6tqXsSze8l6htBjU5HA/formResponse e o envio do comprovante de pagamento para [email protected].
Conforme disposto no artigo 14 do Estatuto Nacional da JUFRA do Brasil são convocados os seguintes membros, com direito a voz e voto:
  I.            Secretário Fraterno Nacional, mais dois membros do Secretariado Fraterno Nacional;
 II.            Secretários Nacionais para as Áreas;
 III.            Secretários Fraternos Regionais;
  IV.            Secretários Nacional e Regionais de Formação;
 V.            Ministro Nacional da OFS;
 VI.            Assistente Espiritual Nacional e Assistentes Espirituais da Área Centro-Oeste, porém sem direito a voto nas questões financeiras e eleições;
VII.            Animadores (as) Fraternos (as) Nacional e Regionais.
 VIII.            Conselheiros fiscais titulares, estes, porém só com direito a voto nas questões econômicas-financeiras.
§ 1º: O membro titular impossibilitado de comparecer ao CONJUFRA, para o qual foi convocado, far-se-á representar, por irmão do mesmo nível, mediante delegação escrita e expressa, justificada por seu (sua) Secretário (a) Fraterno (a) Regional, sendo vedados, porém, o substabelecimento e a acumulação.
O Congresso Nacional além de ser o órgão administrativo de maior importância é um momento de muita relevância para a vida da Fraternidade Nacional. Assim, novamente chegamos a este momento, tempo de avaliar a caminhada, visitar com um olhar crítico e esperançoso o triênio que passou e traçar metas e sonhos para o próximo triênio. Por isso é importante que todos os representantes regionais se façam presentes neste momento e também motivem os irmãos e irmãs que desejem participar, pois gostaríamos que qualquer jufrista que esteja interessado em vivenciar este momento sinta-se acolhido e convidado a estar conosco.
Vale relembrar ainda de acordo com o art.12 §3° do Estatuto Nacional:
 O Congresso Nacional ordinário ou extraordinário será preparado nas bases regionais com o objetivo de reunir os jufristas em torno dos problemas que os afligem a partir de uma visão crítica da realidade para que as decisões a serem tomadas sejam fruto de uma reflexão coletiva e organizada.
Neste sentido, pedimos também que as apresentações dos Relatórios dos Regionais no Congresso sejam bem preparadas junto às equipes regionais e que todos cheguem alegres e motivados a tomar decisões sólidas para a caminhada da JUFRA do Brasil.
Em tempos tão desafiadores, a sede nos leva ao poço. Desejamos água! Temos sede! Belos momentos nos esperam...

Washington Lima dos Santos, JUFRA/OFS
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional da JUFRA do Brasil

BAIXE OS ARQUIVOS AQUI:

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL