MENSAGEM DE NATAL!



Vai nascer!

Os poderosos não queriam que Ele nascesse!
Os doutores da Lei queriam que Ele morresse!
Os fariseus armavam contra,
Os fieis teimavam em acreditar
Que um dia nasceria para o mundo o Messias.
De Nazaré a Belém,
Observou a lei, realizou sobretudo o bem!

Desejosos pelo renascer do Amor e da Esperança, do reabastecimento espiritual e estimulados pelo sentimento que trazemos novamente ao coração nesse dia tão especial, conforme a tradição da Igreja, dos nossos pais e da experiência de fé, queremos nos fazer próximos de cada irmão e irmã jufrista dessa nossa terra Natal, o nosso amado Brasil.

Em tempos difíceis, só o Amor para transformar o medo da morte em vida, a manjedoura em berço, dar a juventude um ideal, coragem aos oprimidos, sabedoria aos ignorantes  e contínuo sentido a Igreja.
Apresse-se, volte seu olhar, eis o momento do parto, da oportunidade, do Amor, da Esperança.
Vai nascer!

E no momento da graça, do nascimento, estejamos sempre ao redor da manjedoura, ela é central, pois nosso Rei Salvador escolheu o lugar mais simples, para assim confundir aos sábios e entendidos.

Nossos gestos ficarão gravados na retina de Deus: a oração, as mãos e gestos que se encontram na partilha, o ombro fraterno oferecido diante das resistências que cansam os irmãos, a presença no leito dos doentes, a visita ao preso, a palavra amorosa ao redor da mesa que une a família.
Festejamos e nos alegramos com esse momento tão sublime. Ele Nasceu! É Natal!

O Secretariado Fraterno Nacional da Jufra do Brasil deseja a todos e todas um feliz e Santo Natal!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL