SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, REGISTRO E ARQUIVO DA JUFRA DO BRASIL LANÇA O SEU PRIMEIRO MANUAL PARA COMUNICADORES


“Não temos outra felicidade nem outra prioridade que não seja sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todos as dificuldades e resistências. Este é o melhor serviço – seu serviço! ”
(V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, Documento de Aparecida, nº 39)


Amados irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil, Paz e Bem!

É com imensa alegria que apresentamos a 1ª edição do Manual de Comunicação Social, Registro e Arquivo da JUFRA do Brasil. (BAIXE AQUI) (LEIA ONLINE)
Fruto da ação conjunta das Secretarias Nacional e Regionais de Comunicação Social, Registro e Arquivo, ele surge do desejo e da necessidade dos Secretários e Secretárias, em seus diversos níveis, conhecerem melhor o serviço que devem desempenhar em suas Fraternidades.
Cientes do quanto é importante o registro de atividades, o cuidado com o arquivo e uma comunicação social eficiente e de qualidade, o Secretariado Nacional do triênio 2016-2019 aprovou o projeto de elaboração desse Manual, já apontado como recomendação pelo Secretariado do triênio anterior.
Para tanto, contamos com a participação das Secretarias Regionais de Comunicação, Registro e Arquivo que apontaram as principais carências no que se refere à formação do comunicador. A partir de então, foi montada a Equipe Nacional de Comunicação para o desenvolvimento desse projeto, bem como dar suporte aos demais serviços pertinentes à comunicação nacional. Após o amadurecimento de ideias, compusemos esse material, rico em informações que devem padronizar o modelo da comunicação nacional sem privar a autonomia e criatividade das Fraternidades no desenvolvimento do serviço.
Agradeço a todos que contribuíram direta e indiretamente para a criação desse material e, de forma especial aos irmãos e irmãs membros da Equipe Nacional de Comunicação, a saber: Emanuelson Matias de Lima – Assessor Nacional para Registro e Arquivo, José Ferreira de Paula Neto – Assessor para Redes Sociais/ Secretário de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE B1 (PE/AL), Letícia Lima de Araújo – Assessora para Design/ Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE A2 (CE/PI) e Eliane Maria Souza Ferreira – Assessora para Revisão/ Assessora de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE A2 (CE/PI) , bem como aos irmãos Frei Wellington Buarque, OFM, Frei Alexandre Patucci, OFM Cap, Assistentes Espirituais Nacionais, Jéssica Maria de  Lima Rocha – Secretária Nacional para a Área Nordeste A e Washington Lima dos Santos – Secretário Nacional da JUFRA do Brasil.


Danielle Maria dos Santos e Silva
Secretária Nacional de Comunicação, Registro e Arquivo da JUFRA do Brasil

Triênio 2016-2019



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL