SECRETARIA NACIONAL PARA A ÁREA NORTE LANÇA 2º EDIÇÃO DO FRANCISCOS DA AMAZÔNIA


FRANCISCOS DA AMAZÔNIA

“Faça poucas coisas, mas as faça bem.”
Paz e bem irmãos e irmãs!!

Nesse mês de outubro vamos celebrar o nosso carisma franciscano deixado por nosso Pai Seráfico São Francisco. A proposta de encontro é para refletirmos sobre as diferentes realidades que temos em nossa região e que estão ligadas a nossa casa comum, assim como o contexto que atualmente afeta a nossa Amazônia.
“Queremos ser uma presença consciente, desafiadora, na
realidade onde vivemos, captando nela os anseios e busca de
libertação, para sermos agentes na construção de uma nova
sociedade. O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdemo-nos com
ele.” (Manifesto da Juventude Franciscana).
O encontro é para discutir, refletir e agir em prol da nossa casa comum, como sugerido pela Campanha da Fraternidade 2017, com destaque para a nossa Amazônia. Unindo forças poderemos mobilizar a todos para que se envolvam nas causas e lutas a favor do nosso meio ambiente, fauna, flora e povos da nossa Amazônia. Mas, isso só será possível com o envolvimento e motivação de cada regional e suas fraternidades.
Assim, convido a todos os jufristas da área Norte que a exemplo de Francisco lute em defesa da nossa casa comum. E em memória de nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil esse convite se estende a todos os jufristas do nosso Brasil para que sejam vozes firmes em defesa da nossa Amazônia e realizem a partir do dia 12 de outubro de 2017 a proposta de encontro e uma ação concreta. (BAIXE AQUI)
Não esqueçam de estender este convite aos/as irmãos/ãs de Infância, Micro e Mini Franciscanos, e os irmãos da Ordem Franciscana Secular.
Desde já um bom encontro fraterno a todos!!!



Adrielly Alves da Silva
Secretária Nacional para a Área Norte

Triênio 2016-2019

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL