REGIONAL OESTE REALIZA XIV CORJUFRA ELETIVO EM CAMPO GRANDE-MS




No último final de semana (18, 19 e 20 de Agosto) a Juventude Franciscana do Regional Oeste (MS-MT-RO) celebrou seu XIV o Congresso Regional Eletivo da Juventude Franciscana (CORJUFRA), no Convento Nossa Senhora de Fátima, dos Frades Menores Capuchinhos, em Campo Grande – MS.
O Encontro teve a presença das duas fraternidades Jufra Nossa Senhora de Fátima e Jufrapa – Jufra Perfeita Alegria ambas da própria cidade de Campo Grande -MS, e a fraternidade Francisco por Natureza da cidade de Cuiabá – MT.  Também contou com o Secretariado cessante, que serviu o Regional no triênio 2014-2017. Estiveram presentes, representando a JUFRA DO BRASIL a Irmã Juliana Caroline (Secretaria Nacional de Formação) e o Frei Wellington Buarque, OFM (ASSISTENTE ESPIRITUAL NACIONAL), que também conduziram a eleição e puderam tirar dúvidas em relação a situação atual do regional, dando uma tranquilidade e segurança para os irmãos escolhidos para melhor conduzirem o Regional Pelos próximos três anos.
Ressalta-se também a presença dos irmãos da Ordem Franciscana Secular no Congresso, onde estiveram presentes o Ministro Regional, juntamente  aos Animadores Fraternos locais, a Animadora Fraterna Regional e além disso irmãos da Fraternidade anfitriã que esteve juntos aos jovens nos momentos de celebração e de animação, e cuidaram da alimentação dos Jufristas durante o congresso.    
Ressalte-se, ainda, a contribuição de todos os frades acolheram o Regional em sua casa e partilharam com os jovens este novo momento, de modo especial ao Assistente Regional Frei Francisco Dimas, OFM Cap., por tudo o que fez pela Fraternidade do Regional desde que assumiu a assistência espiritual do regional.
Depois de tantos momentos de reflexão e de aprendizado, compartilhando um mesmo sentido de fé e esperança os irmãos escolheram os irmãos que irão conduzir o Regional Oeste no próximo Triênio, tendo sido escolhida Carol Oliveira, para a função de Secretária Fraterna Regional, e o irmão Pedro Augusto Orona, para Formador do Regional.
Com uma chama de esperança contando com as orações de todos os irmãos e com as Benção do Nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis, os jovens seguem com um espírito de Recomeço, pois é preciso Recomeçar –SEMPRE- pedimos a Deus força e coragem para a conquista de novas vocações Franciscanas e um cuidado as que já existem.
              
Paz e Bem!

Caroline Aparecida de Oliveira
Secretária Fraterna Regional
Regional Oeste (MS/MT/RO)







Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL