ENCONTRO REGIONAL ACONTECE EM MINAS GERAIS


“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco – 1226)


A Juventude Franciscana do Regional SE I/ Minas Gerais, celebrou nos dias 21 a 23 de julho o  Encontro Regional, na cidade de Carmo do Paranaíba no Alto Paranaíba. A Fraternidade Local Perfeita Alegria, parte do distrito I, foi quem acolheu todos os irmãos jufristas. Realizando o encontro no PROMEM (Projeto mantido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Frades Capuchinhos, local que acolhe crianças carentes da comunidade para reforço pedagógico entre outros trabalhos).
O encontro teve como tema: Essência Franciscana e o lema: Recorreis sempre ao ponto de partida. Estiveram presentes jufristas de todo o Estado: Fraternidade Alverne (Patos de Minas), Fraternidade N. Sra. Dos Anjos (Lagoa Formosa), Fraternidade São Pio (Uberlândia), Fraternidade Irmã Caridade (Araguari), Fraternidade Monte Alverne (São João del Rei), Fraternidade Santo Antônio (Divinópolis), Fraternidade Rosa de Viterbo (Betim), Fraternidade Santa Maria dos Anjos (Muriaé), Fraternidade A caminho do Francisclarianismo(Salinas), Fraternidade Frei Leão (Jequitinhonha).

Foram 115 jovens franciscanos, contando com forte presença da OFS e alguns Frades. O tema levou os jufristas a refletirem qual era o seu ponto de partida, a sua vivência em fraternidade e qual o dever de um jufrista no mundo. Foi um encontro de momentos fortes, adoração ao Santíssimo, convívio fraterno, Celebração Eucarística, dinâmica de interação e reza do terço.
No encontro tivemos o prazer de pela primeira vez de apresentar o Secretariado Regional, foi eleito em maio deste ano, assim também aproveitando o tempo se reunir e planejar. 

Joice Fátima de Oliveira
(Secretária Regional de Formação)
Pedro Henrique de Sousa e Silva
(Secretário Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo)


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL