REGIONAL NORTE II PARÁ LESTE/AMAPÁ REALIZA RETIRO DE FORMAÇÃO BASE DA JUFRA DO BRASIL


Durante os dias 22 e 23 de julho do ano em curso, na Fraternidade Santa Rosa de Viterbo na cidade de Capanema/PA , ocorreu o Retiro de Formação Base da Jufra, na qual simbolizou a passagem de três irmãos da Fraternidade do período de formação inicial para o período de Formação Base da Juventude Franciscana. Estavam presentes no retiro a irmã Natalina Teodósio (Animadora Fraterna Regional) e Laís Chagas (Secretária de IMMF Regional) que conduziram toda a parte de iniciação, reflexão e espiritualidade do retiro. Também auxiliaram na preparação e organização do encontro os irmãos Antonio Junior (Formador Local da Fraternidade) e Eliezon Mesquita (Animador Fraterno Local), ambos ficaram responsáveis por dois temas que foram abordados durante o retiro de formação.
Após ao término da abordagem dos temas, dos momentos de reflexão, os irmãos formandos, junto com os demais jufristas da fraternidade, se dirigiram a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a qual fazem parte, para participar da Santa Missa e do Rito de Compromisso do Jufrista, junto com o frei Francesco Guisseppe (Ex Assistente Espiritual Local da OFS) que foi o presidente da celebração eucarística.
Seguindo, durante o retiro, foi realizado também o momento da eleição do novo Secretário Fraterno e Formador, aonde os irmãos  Pedro Willamy e Antonio Junior, foram eleitos pela fraternidade a assumirem esses serviços, respectivamente.

Foram dias de extrema alegria, convívio fraterno e fortalecimento do carisma francisclariano em fraternidade.

Secretariado Fraterno Regional

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL