JUFRA REGIONAL OESTE REALIZA XVII ENCONTRÃO



A Juventude Franciscana do Regional oeste realizou no ultimo final de semana, nos dias 30 de Junho a 02 de Julho de 2017, na cidade de Campo Grande – MS o XVII encontrão da Jufra do Regional Oeste, Com o Tema: Jovens Sejam Firmes e Corajosos e Lema: “Portanto não tenha medo e não se acovarde, por que Javé seu Deus está contigo aonde quer que você vá. (Js 1,9)”.
O encontro reuniu as Fraternidades Francisco por Natureza de Cuiabá-MT, Nossa Senhora de Fátima e Perfeita Alegria ambas de Campo Grande – MS.
Com uma Temática de conhecimento pessoal e de partilha. As dinâmicas em Grupo fizeram com que os irmãos pudessem conversar e se apresentar, estes foram levados a se exercitar, compartilhar conhecimentos bíblicos e Franciscanos, e assim partilhar suas vivencias e se conhecerem melhor. No Momento de Reflexão o os jovens foram perguntados ao o que nos dias de hoje lhes tira a esperança, e após uma partilha foram questionados ao que lhes dá essa esperança de um mundo melhor. A santa missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo os trouxe a mensagem de que é preciso voltar a Jesus, assim como Francisco o fez.
O Encontro teve como finalidade o reencontro de irmãos, de fraternidades, de ideais e de esperanças. E após uma avaliação, verificaram que estes objetivos puderam ser alcançados. A OFS também esteve presente em todos os momentos, desde a ajuda na cozinha, durante a missa e na hora do Arraiá da Jufra. Assim também as animadoras Fraternas Jocely dos Santos (Animadora da Jufra de Cuiabá – MT) e Eneida Pandolfo animadora do regional, puderam acompanhar os jovens durante todo o encontro ao Lado do Frei Francisco Dimas de Souza Pires, OFMCAP Assitente espiritual do Regional Oeste.
Assim o encontro também veio como preparação para o congresso Eletivo do Regional que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Agosto de 2017 na cidade de Campo Grande – MS.
“Irmãos comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos.”
(São Francisco de Assis)

Secretariado Fraterno do Regional Oeste

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL