III ENCONTRO DE FORMAÇÃO REGIONAL ACONTECE EM SANTA MARIA - RS

 No primeiro final de semana do mês de julho, aconteceu em Santa Maria, o III Encontro de Formação Regional da JUFRA- RS, o encontro reuniu mais de quarenta jufristas, que ao longo de dois dias, debaterem o tema “Diálogo inter-religioso: em busca da Paz verdadeira.” Seguindo o lema "Abrir-se aos outros não empobrece, mas enriquece, porque nos ajuda a ser mais humanos”. 
Com o enfoque no dialogo inter-religioso, foi realizados três oficinas, onde nós, jovens, nos dividimos nas oficinas nas quais tínhamos interesse, os assuntos discutidos nas oficinas foram: Estado laico, Diaconia Transformadora e as diferentes formas de (re)pensar Deus, esse momento foi de puro aprendizado, levando novos conceitos e ensinamentos a todos apresentes.
O encontro ofecereu aos jufristas, a visão de um mundo onde todas as crenças, e religiões possam existir e viver em harmonia, sendo essa construída na base do dialogo, respeito e amor. Assim, deixando um legado, que cada fraternidade possa prover o dialogo inter-religioso na sua comunidade.

Cátia Rolim Brant
Secretária de Formação Local

 Fraternidade Filhos de Francisco-Horizontina/RS











Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL