NOSSAS MÃES, NOSSAS FAMÍLIAS E O AMOR



Mais um dia para recordarmos e celebrarmos o Amor. 
Nós, membros do Secretariado Nacional da JUFRA trazemos um recorte bonito do rosto das nossas mães, nossas famílias e do Amor.
A figura da maternidade é motivo de agradecimento e contemplação. É divino!
O ser Mãe se plenifica a cada dia, na luta diária, no cuidado e no acompanhamento dos frutos de todos os ventres.
Em uma realidade plural, o ser Mãe, esse Amor, torna-se capaz de ser plural também. É amor infinito que vai se desenvolvendo e ganhando formas nos seios familiares. 
Francisco de Assis também recomendou esse Amor na fraternidade "e com confiança um manifeste ao outro sua necessidade, para que lhe encontre e sirva as coisas necessárias. E cada qual ame e nutra a seu irmão como a mãe ama e nutre seu filho; nestas coisas Deus lhe concederá a graça” (RNB 9,10-11).
Assim, queremos trasmitir duas mensagens importantes nesse dia... 

Queremos recordar o processo divino da maternidade. Voltar nossos olhares para a realidade da mulher em nossa sociedade. Sermos capazes de acompanhar a gestação com todo carinho, com o oferecimento de todas as políticas públicas necessárias. A importância dos familiares nesse processo. Agradecer e celebrar.

Queremos recordar também as diversas configurações que temos de família. A capacidade que o estado de maternidade tem de se desenvolver pelas figuras que, de fato, criam e acolhem os frutos de uma gestação. As famílias plurais capazes de reproduzir o Amor materno naquele seio familiar.
Nossa Família Franciscana também é convidada a se relacionar a partir dessa forma de Amor. 

Por fim, agradecemos a Deus por nossas mães e famílias e pedimos que a força desse Amor possa transformar nossa realidade.

Paz e bem! Feliz dia!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL