REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL DE JUVENTUDE DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL


Aconteceu do dia 28/01/17 na cidade de Belo Horizonte, na sede do Instituto da Pastoral da Juventude (IPJ), a primeira reunião da comissão nacional de juventude do CNLB. A reunião contou com a representatividade de Álvaro e Sarah do estado de MG e Washington do estado de AL. Tivemos a participação de Sônia Gomes como representante da presidência do CNLB, de Mauro Costa sendo apoiador e um dos primeiros fundadores da Comissão Nacional e também a participação de Jéssica, militante na JUFRA (Juventude Franciscana), do estado do PI.
A comissão iniciou a reunião levantando as angustias e desafios que veem sido vividas no espaço, mas também levantando as esperanças de crença nos projetos da comissão, sabendo que esta é um ambiente de unidade e legitimidade da juventude leiga.
Pautas como estratégias de ampliação da comissão, reconhecimento da CNJ por outros espaços, adequações e melhorias nos meios de comunicação e criações de projetos a curto, médio e longo prazo, foram pautas primordiais da reunião.
Direcionamentos foram traçados e apresentados na reunião do Colegiado Nacional, onde a CNJ apresentou linhas de ações aos regionais para se trabalhar com a juventude leiga nas suas bases.

Com muita alegria e na certeza da necessária unidade entre juventudes, a reunião se encerrou às 16 horas. Agradecemos a todos que estiveram em sintonia conosco e acreditamos que a CNJ só tende amadurecer-se e trabalhar projetos que favoreçam a vida!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL