PROJETO FRANCISCOS DA AMAZÔNIA

A Juventude Franciscana da Área norte realizou de 04 a 09 de outubro o projeto Franciscos da Amazônia que visou debater questões ambientais vivenciadas no local onde as fraternidades estão inseridas, além de propor ações ecológicas que buscassem despertar e conscientizar a comunidade.
Durante o período de realização as fraternidades realizaram encontro e a exemplo de São Francisco foram agentes modificadores com pequenas ações ecológicas que mesmo em pequena escala mostraram que é possível construir um lugar melhor onde vivemos.
Além de refletirmos sobre o nosso papel como jufristas diante de cada realidade, foram distribuídas 50 mudas e foi realizado o plantio de cerca de 100 mudas de plantas e sementes de árvores frutíferas em área desmatada ilegalmente.

O projeto Franciscos da Amazônia foi idealizado junto aos secretários regionais da área norte que mobilizaram os secretários de DHJUPIC de cada fraternidade para dar vida a esse projeto e proporcionar aos jufristas a experiência missionária que deve ser repetida para demonstrar que estamos em sintonia com o cuidado da nossa casa comum.

Por Adrielly Alves
Secretária Nacional para a Área Norte





Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL