FRANCISCOS DA AMAZÔNIA – UMA INICIATIVA DA SECRETARIA NACIONAL PARA A ÁREA NORTE



“...Irmãos comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos...”

Paz e bem irmãos e irmãs!!

Esse é um convite para celebrarmos junto à nossa fraternidade universal o dia do nosso Pai Seráfico São Francisco. A proposta de encontro é para refletirmos sobre as questões ambientais que estão presentes em nossa Área e devido sua grande riqueza é alvo de grandes projetos e empreendimentos que afetam nossa fauna, flora, terra, rios e povos. Vamos dialogar sobre o nosso papel como Juventude Franciscana frente às nossas realidades e mais importante, vamos Agir.

“Queremos ser uma presença consciente, desafiadora, na
realidade onde vivemos, captando nela os anseios e busca de
libertação, para sermos agentes na construção de uma nova
sociedade. O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdemo-nos com
ele.” (Manifesto da Juventude Franciscana).

Esse encontro (BAIXE AQUI) foi idealizado para ampliar o trabalho das fraternidades que realizam ações de conscientização ambiental e motivar as fraternidades que ainda não realizam ações voltadas para essa temática, isso só será possível com o envolvimento e motivação de cada regional e suas fraternidades.

Assim, convido a cada um de vocês a mostrarem o Francisco que existe em você e o verdadeiro ideal pelo qual ele tanto lutou, para isso realizaremos no período de 4 a 9 de Outubro o Projeto Franciscos da Amazônia que além de formação busca realizar ações concretas.

Não esqueçam de estender este convite aos irmãos/ãs de Infância, Micro e Mini Franciscanos, e os irmãos da Ordem Franciscana Secular.

Desde já um bom encontro fraterno a todos!!!

Adrielly Alves da Silva
Secretária Nacional para a Área Norte
Triênio 2016-2019



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL