ENCONTRO DA ÁREA NORDESTE B DA OFS/JUFRA É REALIZADO COM BOA PARTICIPAÇÃO


Os representantes dos Regionais da Área Nordeste B da Ordem Franciscana Secular do Brasil, OFS, e da Juventude Franciscana, JUFRA, estiveram reunidos no último final de semana,  de 2 a 4 de setembro, para o Encontro da Área NE B, realizado na cidade de São Cristóvão, Sergipe.  O evento foi iniciado com a celebração da missa, Presidida pelo Assistente Regional NE B2,  Frei Júnior, OFMCap,. O encontro foi conduzido pelo Coordenador Nacional para a Área, Ebevaldo do Nascimento (Dinho) . 
A Coordenadora de Formação Regional NE B, Maria Betânia, conduziu a dinâmica de acolhida aos participantes e a Ministra do Regional anfitrião, NE B 3, Ana Petronila, deu boas vindas a todos e falou da alegria de receber os membros dos demais regionais da Área e pediu a todos que ficassem a vontade. 
O Encontro teve como tema central “Franciscano Secular, um gênero de vida” e foi dirigido pelo Assistente Nacional, Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM . Ainda foi realizada a reflexão sobre o Sentido de Pertença e a Profissão do Franciscano Secular, com o Coordenador de Formação do Regional BA/SE, Ivo Mariano.
A JUFRA esteve representada por membros dos Regionais e pelo Secretário Nacional, Washington Lima, que ajudou encontrar pistas para um bom relacionamento com a JUFRA, com o tema: A Juventude Franciscana é uma semente. 
Além dos temas e repasse das comunicações do CNOFS do Brasil, o  Encontro serviu para um ensaio de estudos da Revisão das Diretrizes de Formação (Carta da Coordenação Nacional 15/07). Como também, o Coordenador Nacional de Comunicação, Edmilson Brito, falou da importância da comunicação, da Revista Paz e Bem e do Cadastro no Sistema online da OFS.

Segundo o Coordenador da Área, Dinho, o Encontro foi muito proveitoso e dinâmico. Ficou marcado o próximo, que será daqui um ano e meio, no Regional NE B2. 

FONTE:http://www.ofs.org.br/noticias/item/796-encontro-da-area-nordeste-b-e-realizado-com-boa-participacao

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL