SECRETARIADO NACIONAL DA JUFRA ENVIA REPRESENTES ÀS FRATERNIDADES INICIANTES DE SANTA CATARINA


Na sexta-feira (5) a visita aconteceu aos jovens da Paróquia da Santíssima Trindade, em Florianópolis, que se reúnem desde o mês de abril em fraternidade de Juventude Franciscana. O objetivo era apresentar a JUFRA a toda a comunidade local. Com falas, vídeos e música, o Secretário Nacional apresentou aos jovens da capital catarinense o papel da JUFRA na nossa sociedade. Também como ato simbólico e espiritual, um pote de água formado com o líquido de diferentes rios foi passada de mão em mão para cada membro da comunidade presente no encontro de sexta-feira.
 Já no sábado (6), aconteceu um encontro fechado apenas com os jufristas de Florianópolis. Washington Lima dos Santos, Secretário Nacional, e o Secretário para a Área Sul, Bruno Francesco Soares, trataram de assuntos internos da Fraternidade local, com o objetivo de desenvolver o comprometimento entre os irmãos e irmãs para com a Fraternidade. No último dia de visitas, domingo (07), os representantes estiveram com os jovens da cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, que iniciaram sua caminhada na JUFRA no mês de junho. Na ocasião, Washington indicou os caminhos para a formação de uma nova fraternidade local. Tanto os encontros em Florianópolis quanto em Gaspar foram acompanhados por irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular e pelos Frades Luiz Antônio Frigo, OFMCap e Carlos Ignácia, OFM, que assistem às fraternidades iniciantes de JUFRA em Santa Catarina.

Na Paróquia da Trindade, em Florianópolis, os encontros da JUFRA acontecem aos domingos, a cada 15 dias, das 16:30h às 18h, no salão paroquial. Já os encontros da Fraternidade iniciante de Gaspar acontecem no segundo e quarto sábado de cada mês, às 15h, no salão da Paróquia São Pedro Apóstolo. Os encontros são abertos a novos jovens.


Comentários

Unknown disse…
No endereço https://jufrasc.blogspot.com/ pode ter um pouco mais de informações sobre ambos encontros... ;) Gratidão, Paz e Bem.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL