REGIONAL SUDESTE 2 REALIZA CONGRESSO ELETIVO


Entre os dias 01 e 03 de Julho de 2016, foi realizado o XVII Congresso Eletivo do Regional Sudeste Dois da Juventude Franciscana na cidade de Rio de Janeiro. Com a presença dos irmãos Bruno Soares, Secretário Nacional da Área Sul e Maria Aparecida, Animadora Fraterna Nacional, deu início na sexta -feira o acolhimento dos irmãos das Fraternidades na sede da OFS São Francisco de Assis. Em clima de grande convívio, animação e fraternidade, os irmãos partilharam suas experiências e histórias.
Na manhã de sábado, após a fala do então Secretário Fraterno, Victor Lins sobre o tema “Vós  sois o sal da terra e a luz do mundo”, foi aberto oficialmente o congresso com as palavras do irmão Bruno Soares, Secretário Nacional da Área Sul, na qual foi discutido a história de São Francisco e Jesus Cristo, em prol do espírito revolucionário da juventude, posterior à isso, foi feito uma retrospectiva das atividades realizadas pelo secretariado no triênio anterior, passando por todas as secretarias e serviços. Houve também a presença da irmã da OFS Moema Miranda, da Fraternidade Santo Antonio, conduziu um bate papo sobre “A fraternidade é um servir constante”. Por fim, a irmã Ana Carolina, conduziu uma conversa sobre as funções das secretarias e serviços, destacando as ações já realizadas pelo Secretariado Fraterno Nacional.
À noite, foi feita a deposição dos cargos e a orientação para o processo eletivo. Foi eleita como Secretária Fraterna do Regional Sudeste Dois, a irmã Joyce Cristina da Fraternidade São João. Para o serviço de Vice-Secretária Fraterna do Regional Sudeste Dois, a irmã Priscilla Pedro, também da Fraternidade São João. Para o serviço de Formador, foi eleito o irmão Aloysio da Fraternidade da Porciúncula.
As indicações para a animação fraterna deste novo regional foram: Geórgia e Joelle Bachaalany, da OFS da Porciúncula, Claudio Santos, da OFS Santo Antônio, em Duque de Caxias, e João Léllis, da OFS Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis. Para a assistência espiritual foram indicados: Frei Marx Rodrigues, Ofm, Frei Leandro Costa, Ofm, Frei Francisco Antônio da Silva, Ofm Conv, e irmã Ana Paula Almeida, franciscana do Amparo.
Após todo o processo, houve a festa junina, um grande convívio fraterno que possibilitou os irmãos trocarem experiências e relaxarem após o exaustivo processo  eletivo. O congresso terminou no domingo, 03 de julho, com a Santa Missa e o almoço fraterno.
Esperamos de todo o coração, que o Espírito Santo possa conduzir e orientar os irmãos para este novo triênio do Regional e que São Francisco e Santa Clara possam interceder em todos os momentos.

Por Bruno Oliveira Soares

Secretário Nacional da Área Sul da Juventude Franciscana do Brasil





Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL