domingo, 24 de julho de 2016

JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTA E MATERIAIS PARA O III PROVOCAE

Sejam vocês “sal da terra”! cf Mt 5,13

Queridos irmãos e irmãs
Paz e bem!

É como muita alegria que nós do Secretariado Fraterno Nacional, apresentamos para todas as fraternidades do Brasil a III Semana de Promoção Vocacional (PROVOCAE). Uma semana rica para todos os jovens franciscanos, em que reafirmamos nossa vocação ao mesmo tempo que promovemos para toda a juventude o nosso “luminoso ideal de vida”.1
Esse ano retomaremos o tema central do XVI CONJUFRA, que foi a vocação da liderança e do serviço. O PROVOCAE esse ano acontecerá entre os dias 7 e 14 de agosto, com o tema: Juventude e Liderança; e o lema: Jovem, seja fermento na massa!
As características de uma liderança parecem ser sempre as mesmas, ou parecidas e talvez repetidas, mas, muitas vezes elas fazem falta na nossa fraternidade não é mesmo? Principalmente quando é o momento de uma eleição para os serviços. Por isso é muito importante que nós e nossos irmãos e irmãs trabalhemos a liderança e o protagonismo, essa é a proposta desse PROVOCAE, nos mais diversos contextos, suscitar jovens que se sintam chamados e que aceitem esse chamado, em plenitude de amor e doação.
Queremos sugerir três direcionamentos:
  I.    É importante convidar NOVOS JOVENS para vivenciar as atividades dessa semana. Os espaços promovidos pelas fraternidades devem ser de grande acolhida.
II.    Sugerimos que as fraternidades utilizem o material enviado para a realização do encontro fraterno. (Modelo de reunião em anexo.)
 III.    A fraternidade pode proporcionar um momento de lazer e confraternização com os jovens convidados e os irmãos. Dinâmicas, músicas e brincadeiras são uma boa ideia. 
Os materiais enviados são:
·     Banner e capa para Facebook da III Semana de Promoção Vocacional;
·     Textos para o encontro (Rebeldia Jovem; Dinâmica).
Por fim, pedimos que fiquem atentos a todos os meios de comunicação da Juventude Franciscana do Brasil, pois movimentaremos as redes sociais com imagens e motivações sobre o PROVOCAE. Esperamos ansiosos as notícias das experiências vividas em fraternidade. Enviar fotos, vídeos, sugestões e críticas para jufrabrasil@gmail.com e marcar nas redes sociais as publicações com a hashtag #PROVOCAE2016.

Fraternalmente,
Antonio Gean de Sousa, JUFRA

Secretário Nacional de Ação Evangelizadora.
O que achou?

1 comentários: