JUVENTUDE FRANCISCANA DE MINAS GERAIS ABRAÇA A CAMPANHA MAR DE LAMA NUNCA MAIS

#MardeLamaNuncaMais

Paz e Bem!

A Secretaria Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação abraçou a campanha “Mar de Lama Nunca Mais” lançada pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) que objetiva um projeto de lei de iniciativa popular “para estabelecer normas de segurança para as barragens destinadas à disposição final ou temporária de rejeitos de mineração no Estado”.
 Até o presente momento a Juventude Franciscana de Minas Gerais já entregou mais de 500 assinaturas, vindas de várias partes de nosso querido estado. A coleta de assinaturas pôs na rua a campanha, nascida “da angústia e indignação” dos promotores de Justiça e toda a população para apurar as causas do rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, município de Mariana, em 5 de novembro passado.
Aproveitamos este momento para dar um basta na situação de insegurança das barragens, na omissão do Estado em fiscalizar e na irresponsabilidade dos empreendedores. Cremos que com a união e engajamento que todos os irmãos assumiram na campanha, demos nossa contribuição para que seja levado esse projeto de qualidade à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que deverá o apreciar com zelo. A mobilização da sociedade, e nossa como entidade religiosa que preza pelo zelo de nossa “casa comum” dá mais legitimidade e força à proposta de lei de iniciativa popular.
Diante do exposto, agradeço a todos os irmãos da Juventude Franciscana de Minas Gerais, em especial secretários (as) locais de DHJUPIC, que compõe a secretaria Regional de DHJUPIC, que abraçaram a causa, pois ela é nossa, NÓS levantamos essa bandeira. Acreditamos que com essa iniciativa, demos força a esse grande projeto e não fomos mais ou menos coerentes com nossa proposta de vida franciscana.


Por Gabriel Moreira

Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação – Regional Sudeste I (MG)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL