quinta-feira, 26 de maio de 2016

ANIMAÇÃO FRATERNA NACIONAL

Aos irmãos/ irmãs da JUFRA do Brasil,
Aos irmãos/ irmãs Animadores Fraternos Regionais e Locais
Aos irmãos/ irmãs da OFS do Brasil,
Aos membros da Família Franciscana do Brasil,
Ás Organizações parceiras,

Paz e Bem!
“A missão principal do Animador Fraterno é a de dar  
testemunho da vida evangélica manifestada
em suas interações com a JUFRA”
(Diretrizes para a Animação Fraterna, item 3.1)
     
De acordo com o carisma franciscano secular destaca-se esse trecho da Cartilha para Animadores Fraternos: A animação fraterna pertence a toda a fraternidade de OFS, que através do exemplo dos seus irmãos e irmãs, deve criar as condições adequadas para fomentar a espiritualidade franciscana secular entre os jufristas. Assim a fraternidade toda da Ordem Franciscana Secular quer permanecer intimamente ligada à JUFRA. 
No XVI CONJUFRA – Congresso Nacional da Juventude Franciscana realizado em Campo Grande/MS houve indicações para a função de Animação Fraterna Nacional. Tendo a aprovação e nomeação pelo Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular em reunião datada em 13 de março de 2016. Segue uma breve apresentação:
 ·         Maria Aparecida Pereira Brito, OFS, 30 anos, natural da cidade de São Paulo/SP, filha de Antonio Alves de Brito (professo na fraternidade OFS das Chagas) e Terezinha Maria Pereira Brito. Ingressou na Juventude Franciscana com 12 anos. Colaborou na fundação da fraternidade JUFRA das Chagas do Seráfico Pai São Francisco. Seguindo as etapas de formação da Jufra realizou a profissão na OFS das Chagas em 04 de março de 2007.

·         Nesse período de quase dezoito anos dentro do carisma e vida fraterna, desempenhou funções na JUFRA em níveis local, regional e nacional. A partir da profissão na OFS local, assumiu funções na fraternidade e atualmente é secretária no triênio 2015/2018.

·         Na atuação de comunidade paroquial e pastoral atualmente integra o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) do Santuário e Convento São Francisco, centro de São Paulo.

Na função de Animação Fraterna – triênio 2016/2019, buscar-se-á trabalhar a prioridade assumida no XXXVI Capítulo Nacional da OFS (2015): o surgimento de novas fraternidades da JUFRA, a partir do estudo da “Cartilha para Animadores Fraternos” como subsídio de formação permanente.
Pedimos que o Espírito Santo ilumine e guie, que São Francisco, Santa Clara, Santa Rosa de Viterbo intercedam por todos nós.

Maria Aparecida Pereira Brito - Animadora Fraterna Nacional
Data de nasc. 29/10/1985
Tel. res. (11) 3781-6333
Tel. cel. TIM e whatsapp (11) 98112-8929
End. Praça Tomaz Coelho de Almeida, 1296
Jardim D’Abril São Paulo/SP - CEP: 05398-14











BAIXE AQUI A CARTILHA PARA ANIMAÇÃO FRATERNA: http://www.ofs.org.br/cartilha-animacao-fraterna


O que achou?

0 comentários: