JUFRA REGIONAL NE A2 CEARÁ/PIAUÍ FUNDA FRATERNIDADE EM FORTALEZA



Durante os dias 20, 21 e 22 de novembro, o Secretariado Regional da JUFRA Regional NE A2 CE/PI realizou, em Fortaleza, o Retiro Inicial de Formação Base da Jufra com a Fraternidade Aliança de Assis (Otávio Bonfim), que na ocasião foi fundada. Estavam presentes: Jéssica Lima (Secretária Fraterna Regional), Gean de Sousa (Secretário de Formação Regional), Eliane Ferreira (Assessora de Comunicação do Regional), Débora Marques (Secretária Regional para o Distrito de Fortaleza), os Assistentes Espirituais Regionais; Frei Alleanderson Brito da Silva, OFM, Frei Alexandre Veloso, OFMCap e Frei Carlos André, OFMCap e o Assistente Espiritual Local Frei Macello OFM. Frei Wellington de Buarque, OFM (Assistente Espiritual Nacional da JUFRA) também fez parte desse momento tão especial para JUFRA do NE A2.

A Celebração Eucarística para a realização do Rito do compromisso dos irmãos e a fundação da fraternidade, aconteceu no domingo, 22 de novembro. Presidida por Frei Gilmar do Nascimento, OFM, Pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores de Fortaleza-CE.

As antigas Sementes de Assis* (nome da JUFRA anterior do bairro Otávio Bonfim) hoje retornam e se tornam: Aliança de Assis. Aliança essa que nos ensina a perseverar, a não nos desesperar, a sonhar, a vivermos a Perfeita Alegria. Essa perseverança, iniciada por Frei Elias, OFM (ex Assistente Espiritual Local), que iniciou a caminhada da JUFRA do Otávio Bonfim, e foi revigorada por todos que se esforçaram para que a história tivesse continuidade. Esse momento especial contou com a presença de Márcio William (Conselheiro da OFS Distrito 1B), da OFS - Nossa Senhora das Dores, OFS de Messejana e a OFS de Nova Metrópole.
 
Outro momento marcante foi o reencontro de gerações da JUFRA. Daniele Silva (antiga Jufrista da fraternidade de Messejana e iniciante da OFS), Ana Neuza (Jufrista da antiga fraternidade do Otávio Bonfim - Sementes de Assis), Márcio William (que foi secretário regional por dois mandatos, 2009-2011 / 2011-2013). E nossa irmã Ligeane Ribeiro, antiga jufrista, hoje OFS.


Após a celebração ocorreu a I Assembleia Local da Fraternidade, tendo composto o seguinte Secretariado Fraterno Local:

- Hannah Jook (Secretária Fraterna Local)
- Sabrina Queiroz (Secretária de Formação Local)
- Eliane Ferreira (Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo)
- Letícia Freitas (Secretária Local de DHJUPIC)
- Itamar Monteiro (Secretário de AE)
- Samuel Lima (Secretário de Finanças)
- Carla Dayane (Secretária de IMMF)

 
Um momento muito emocionante, tanto para os jufristas da fraternidade Aliança de Assis, como para a equipe do regional e também toda a comunidade do bairro Otávio Bonfim. Todo o processo, que foi cheio de emoção, ressalta a importância dessa fraternidade para esse distrito e até para todo o regional.

Ver uma fraternidade ressurgindo é sinal de perseverança, de esperança, um sinal de benção no meio do furacão. É como Francisco nos ensina, nos princípios do franciscanismo: Começar de Novo. Quando as coisas parecem perdidas, aí, é que habita a perfeita alegria.



Fonte: Site da Jufra NE AE CE/PI (com alterações por Jéssica Lima)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL