AJUDE A JUFRA DO BRASIL A ENVIAR UMA JOVEM PARA UMA EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA NA AMAZÔNIA

 

Não deixemos que nos roubem a força missionária”.

(Papa Francisco, In: Evangelii Gaudium, 109).

 

Maceió-AL, 27 de Novembro de 2015.

 

Aos (Às) parceiros(as) da Juventude Franciscana,

Aos (Às) Irmãos(ãs) da Ordem Franciscana Secular,

Aos (Às) Religiosos(as) Franciscanos(as),

Aos (Às) Jufristas,

 

            Queremos partilhar com todos vocês um grande sonho da nossa juventude: O envio de uma Jovem da JUFRA do Brasil para uma experiência missionária na Amazônia Peruana.

            Trata-se do Projeto Amazônia, “de continuar anunciando o Evangelho na ótica franciscana às populações amazônicas, como se faz naquele território desde o século XVI”, direcionado a toda Família Franciscana da América Latina.

            A dimensão missionária em nossa juventude, já há algum tempo, vem sendo fortemente estimulada. Neste sentido, estamos articulando a participação da Jufrista Adriana Xavier, Secretária Regional da Bahia Sul, que possui trabalhos com a Pastoral do Menor e o Levante Popular da Juventude, para vivenciar essa experiência, pois, ainda conforme o Papa Francisco: “A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam! Um grande apóstolo do Brasil, o Bem-aventurado José de Anchieta, partiu em missão quando tinha apenas dezenove anos! Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido por vocês! ” .

Sua experiência missionária já possui um espaço de repasse, o XVI Congresso Nacional da JUFRA do Brasil, eletivo e celebrativo dos 45 anos da JUFRA, a ser realizado em Campo Grande/MS de 05 a 09 de fevereiro de 2016.

Já nos encontramos bem motivados com essa articulação pioneira, na expectativa de que possamos traçar esse caminho juntos! Afinal de contas, é “missão de todos nós, Deus chama, quero ouvir a sua voz! ”
 
Clique Aqui e tenha acesso ao projeto Amazônia!

           

Conta para contribuição:

            0058 013 00022499-3  - Washington Lima dos Santos – Caixa Econômica Federal

*As passagens estão orçadas no valor de R$ 2.200
 

Dados para contato:

[email protected] – E-mail

(82) 996081413 TIM - Celular

 

 

Washington Lima dos Santos, JUFRA

Secretário Nacional de Ação Evangelizadora

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL