SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL REALIZA EM FORTALEZA/CE SUA ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO TRIÊNIO 2013/2016




Já motivados pelo gostinho de saudade, pela nostalgia de três anos de caminhada e pela necessidade de continuarmos juntos, aconteceu no Convento dos Frades Menores da Província Santo Antônio, em Fortaleza/CE, durante os dias 31 de outubro a 2 de novembro, a V REUNIÃO PRESENCIAL DO SECRETARIADO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL.

Estiveram presentes na reunião os irmãos: Mayara Ingrid (Secretária Fraterna), Gleice Francisca (Área Sul), Mônica Rodrigues (Área Sudeste), Vanderson Silva (Área Norte), Sandolini Braga (Área Nordeste A), Ricardo Meneses (Área Nordeste B), Carol Miranda (Formação), Igor Bastos (DHJUPIC), Aparecida Brito (Finanças), Washington Lima (Ação Evangelizadora), Jéssica Lima (Comunicação Social, Registro e Arquivo), Rebecca Nascimento (Infância, Mini e Micro Franciscanos), Raphael Taboada (Animador Fraterno Nacional) e Frei Wellington Buarque (Assistente Espiritual Nacional).

Foi um momento de alegria, retrospectiva dos trabalhos e também programação dos últimos meses de caminhada até o próximo Congresso Nacional da JUFRA DO BRASIL que já tem fata, local e carta de convocação lançados (aqui)!

O SFN se aproxima do final do ano com muito entusiasmo e bons projetos realizados pela JUFRA do Brasil em 2015. Escolas de Formação, Seminário Nacional em Ação Evangelizadora, Missões do Sul e Norte, Cadernos de Formação e etc.; Projetos audaciosos e de consolidação da JUFRA que declaramos querer ser na Carta de Guaratinguetá (SP, 2011). Portanto, muitos assuntos foram tratados e essenciais decisões foram tomadas para o bom andamento da JUFRA do Brasil. 

No sábado pela manhã, iniciamos as atividades com o panorama dos Regionais da área Norte, Nordeste A, Nordeste B, Sudeste, Centro Oeste e Sul. Após o almoço tomamos como pauta o Congresso Nacional da JUFRA do Brasil, em Campo Grande/MS, portanto, revisão das equipes e da agenda do mesmo. No resto da tarde, iniciamos a avaliação dos serviços, bem como os próximos projetos. São eles: Semana Nacional de IMMF, Caderno de Formação Celebrativo de 45 anos, Missão Evangelizadora na Amazônia, Jornada Nacional dos Direitos Humanos, Manual da Comunicação, Livros de Iniciante e da IMMF, etc; 

Na parte da noite, participamos da Santa Missa em comunidade na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Aquiraz; e após realizamos um convívio fraterno com Amigo Secreto e bolo surpresa pelo aniversário da irmã Cida. No domingo pela manhã, voltamos a pauta da reunião com a avaliação do Seminário Nacional em AE e DHJUPIC, análise das prioridades do triênio e dos serviços de Animação Fraterna e Assistência Espiritual.

Agradecemos aos Frades Menores, na pessoa de Frei Wellington de Buarque, por todo o amor e cuidado aos se disponibilizarem para acolhida e o translado dos irmãos do SFN do aeroporto/rodoviária até o local da reunião; por toda sua fraternidade e generosidade ao disponibilizar o local do encontro para que pudéssemos nos reunir e nos hospedar, tornando toda essa missão possível.

Deus nos abençoe! Paz e bem!
Por Jéssica Lima

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL