JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTILHA COM ORIENTAÇÕES PARA SEMANA DE IMMF 2015

Eis que surge mais uma Semana IMMF e com ela também chega aos nossos corações a esperança de vermos florescer no jardim da Família Franciscana nossos irmãos e irmãs menores espalhados por tantas fraternidades em nosso imenso Brasil! Que alegria, que compromisso! Ajudar a incutir a beleza do carisma franciscano em tantas crianças e adolescentes que se apaixonam pelo carisma de São Francisco de Assis.
O tema da Semana IMMF deste ano é bastante convidativo e provocador: “Louvado sejas, meu Senhor!” Pensamos em trabalhar o tema da nova Encíclica do Papa Francisco por acreditarmos que o apelo dele deve ecoar também nos corações dos nossos pequenos, pois eles são as sementes que plantamos para um futuro melhor. O nosso lema é: “Pequenos Franciscanos unidos pelo cuidado da casa comum”, porque acreditamos que a nossa IMMF deve estar sim unida para cuidar da nossa Mãe Terra e daqueles que mais sofrem com tantas ações egoístas no mundo inteiro. Lembramos que a cada atividade realizada tirem fotos, façam vídeos e divulguem nas redes sociais marcando a JUFRA DO BRASIL e com as hashtags #IMMFCuidandodaCasa #IMMFeaCasaComum #SEMANAIMMF2015.
O sucesso desta semana depende de cada um nós: do empenho em realizar as atividades com nossos pequenos e pequenas, da vontade de fazer acontecer a IMMF nas diversas fraternidades locais do nosso país, do compromisso que cada jufrista do Brasil assumiu priorizando a Infância, os Micro e Mini Franciscanos neste triênio. O nosso compromisso não é apenas de formar futuros jufristas e manter vivas as nossas fraternidades, o nosso compromisso é o de formar pessoas melhores para um mundo melhor. Esse é o nosso sonho, esse é o nosso caminho!




Um abraço fraterno e carinhoso,

Rebecca Nascimento de Oliveira

Secretária Nacional de Infância, Micro e Mini Franciscanos



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL