JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DE REUNIÃO COM PJ´s E PASTORAIS SOCIAIS


Nos dias 26,27 e 28 de junho a JUFRA DO BRASIL se reuniu em Brasília-DF, com os irmãos da PJ, PJE, PJMP, Pastoral Carcerária, Pastoral Afro Brasileira, Pastoral do Povo da Rua, Pastoral dos Nômades, Pastoral Operária e Pastoral da AIDS. A JUFRA DO BRASIL foi representada pelos irmãos Gabriel Moreira (MG) e Bruno Soares (PR).


Na oportunidade, cada movimento/pastoral pode conhecer um pouco sobre o trabalho das demais, quais as lutas que cada uma “prega”, sendo notórias diversas lutas em comum.

O encontro teve como objetivo, traçar algumas metas de trabalho e de lutas em conjunto, questões norteadoras do encontro:

"Enfrentar e superar a cultura “punitivista, machista e patriarcal”. - Trabalhar a noção de que o Brasil é uma nação pluriétnica-racial. - Pautar uma efetiva democratização do judiciário, mas principalmente, criar e procurar formas horizontais e populares de formulação e resolução dos conflitos sociais. - Disputar o conceito e reafirmar a defesa dos direitos humanos. - Enfrentar e abolir a sociedade de classes pautada na lógica do mercado e do consumismo. - Lutar pelo fim dos autos de resistência. - Lutar pela desmilitarização das polícias e das políticas. - Lutar pela Bolsa permanência do universitário pobre. - Lutar por uma política de desencarceramento e contra a privatização dos presídios, entre outras".

Foi lançada a proposta de um Seminário Nacional de Articulação Das Pastorais Sociais e Juventudes, contra a criminalização e genocídio da juventude e das demais lutas em conjunto, seminário a ser realizado em São Paulo de 30/10 a 01/11/2015.

Por
Gabriel Bruno Moreira Rosa
Sec. Regional de DJUPIC (SUDESTE I - MG).

Bruno Oliveira Soares
Sec. Regional de DHJUPIC (SUL I - PR).


(Com alterações por Jéssica Lima)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL