JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTA E MATERIAIS SOBRE II PROVOCAE/09 A 17 DE AGOSTO




“Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.”
Antoine de Saint-Exupéry

Queridos irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Aproxima-se a II SEMANA DE PROMOÇÃO VOCACIONAL da nossa Juventude Franciscana, intitulada de (PROVOCAE) e promovida pela Secretaria Nacional de Ação Evangelizadora (AE). Trata-se de uma semana oportuna para reflexões de caráter vocacional e promoção do nosso ideal de vida, com realização sugerida para os dias 09 a 17 de agosto do corrente ano.
Neste ano, trabalharemos o seguinte tema: “Vocação ao Cuidado de Si, do(a) Irmão(ã) e da Casa Comum”.
Acolhida por toda equipe de formação da JUFRA, essa belíssima mensagem possui raiz profunda no franciscanismo: “E cada qual ame e nutra a seu irmão, como a mãe ama e nutre seu filho, nestas coisas Deus lhe concederá a graça.”¹. Recentemente, esse grande chamado franciscano ganhou espaço nas páginas da belíssima Encíclica Laudado Si’ do Papa Francisco.
É importante refletir as mensagens do Francisco de Assis e de Roma, garantindo a elas espaços significativos em nossas vidas, corações e atitudes. O cuidado à Casa Comum, convite do Papa Francisco, é também vocacional, é chamado! 
A perspectiva desenvolvida sobre a Encíclica Papal para a PROVOCAE/2015 é de que somos chamados ao cuidado... Cuidado experimentado no amor a si mesmo, aos irmãos(ãs) e à fraternidade que é também nossa Casa Comum. “Foi o tempo que dedicastes à sua rosa que a fez tão importante” ².

Queremos sugerir três direcionamentos:
1º Direcionamento: É importante convidar NOVOS JOVENS para vivenciar as atividades dessa semana. Os espaços promovidos pelas fraternidades devem ser de grande acolhida. (Banner e Panfletos para divulgação em anexo.)
2º Direcionamento: Sugerimos que as fraternidades utilizem o material enviado para a realização do encontro fraterno. (Modelo de reunião em anexo.)
3º Direcionamento: Espera-se que a fraternidade possa escolher um espaço belo e silencioso para a experiência da Contemplação. Salmos, instrumentos musicais e mantras podem ser utilizados. A ideia é que os irmãos possam valorizar e sintam-se preenchidos pelos sons que vêm da Natureza, integrando-se ao balanço e ordem da Criação, ao passo que estarão juntos e poderão experimentar a companhia dos irmãos (ãs).
Seguem anexos:
Carta do Secretariado Fraterno Nacional;
Banner da II Semana de Promoção Vocacional;
Proposta de Encontro;  Baixar aqui!
Panfletos e Banner de Promoção Vocacional. Baixar 1 , Baixar 2 , Baixar 3

Por fim, pedimos que fiquem atentos a todos os meios de comunicação da Juventude Franciscana do Brasil, pois temos imagens e motivações para repassar durante os dias da PROVOCAE. Esperamos ansiosos as notícias das experiências vividas em fraternidade. Enviar para [email protected] e marcar nas redes sociais com a hashtag #PROVOCAE2015.
Fraternalmente,

 Washington Lima dos Santos, JUFRA
Secretário Nacional de Ação Evangelizadora




Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL