INÍCIO #JUFRA50TÃO REDE DE BENFEITORES DOWNLOADS
some text

JUFRA DO BRASIL POR UMA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA E ELEIÇÕES LIMPAS

A Juventude Franciscana do Brasil, juntamente com mais de cem entidades nacionais, como a CNBB e a OAB, têm lutado por uma Reforma Política Democrática que atenda aos anseios da população. Com quase 700 mil assinaturas físicas coletadas em todo o Brasil, o projeto de lei propõe a extinção do financiamento das campanhas políticas por empresas, paridade de sexo, eleições proporcionais em dois turnos e o aperfeiçoamento de mecanismos de democracia direta.

Porém, o projeto que está sendo debatido na Câmara dos Deputados é considerado uma “contra-reforma” que representa um enorme retrocesso para a democracia brasileira. Entre as propostas está o sistema eleitoral batizado de “distritão”, que é um modelo não proporcional que acentua o personalismo e o abuso do poder econômico, em detrimento de partidos, ideologias e propostas. (Saiba mais em: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/542966-distritao-o-fim-dos-partidos-politicos-e-a-volta-dos-coroneis).

Além disso, há a proposta de constitucionalização do financiamento empresarial de campanha. A partir deste financiamento é que se inicia o processo de corrupção no país, onde os parlamentares eleitos passam a representar os interesses particulares das empresas e não os interesses coletivos de seus eleitores, o que representa um verdadeiro estelionato eleitoral.


Com isso, reafirmamos nossa posição junto à Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas e apoiamos também à coleta virtual de assinaturas. Para assinar, acesse o link: http://www.avaaz.org/po/brasil_eleicoes_limpas_lkcd/?slideshow. É evidente que o Congresso não irá se “autorreformar” e contrariar seus próprios interesses, acabando com seus privilégios.  A hora é de unirmos as forças e intensificar a luta contra o retrocesso e pela Reforma Política Democrática. Assinem e divulguem a proposta na sua diocese, comunidade, paróquia, fraternidade, e junte-se a nós na luta pela soberania popular, buscando a dignidade humana, o bem comum e a justiça social.

Fraternalmente,
Mayara Ingrid
Secretária Fraterna Nacional da JUFRA do BRASIl

Igor Bastos

Secretário Nacional de DHJUPIC

Comentários

DESTAQUES

some text

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana da INAFRA ❤️💙💛💚

Economia de Francisco e Clara: organizações católicas lançam plataforma virtual para fortalecer iniciativa do Papa Francisco

Mensagem para o Dia de Santa Clara ✨


BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL

VÍDEOS