JUFRA - REGIONAL NE B1 PE/AL PARTICIPA DA V ASSEMBLEIA DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO (CNLB) DO REGIONAL NORDESTE 2

Nos dias 06,07 e 08 de março aconteceu na Cidade de Triunfo, sertão pernambucano, a V Assembleia do Conselho Nacional do Laicato (CNLB) do regional Nordeste 2 da CNBB(Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) que contou com a presença dos representantes das 21 Dioceses. O Regional da JUFRA NE B1-PE/AL marcou presença com os irmãos Magno Robério(Secretário Distrito Sertão) e Juliana Caroline(Secretária Regional de Formação), e estava presente também o jovem Fagner Costa da Fraternidade Irmão Sol de Salgueiro/PE.

A programação iniciou na sexta-feira à noite, com a Celebração Eucarística na capela do Centro Diocesano de Pastoral Stella Maris, seguindo com momento de apresentação das Dioceses.

Laudelino Augusto, vice-presidente do CNLB nacional e assessor da Assembleia, explicitou sobre o tema do encontro “Na força do Espírito Santo, os desafios para o laicato a partir dos sinais dos tempos” e conduziu os momentos VER, AGIR E JULGAR com reflexões sobre o Texto de Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.

O momento de destaque da assembleia foi a formação da Comissão provisória da Juventude que irá integrar o CNLB Regional NE2.

O regional NE B1 PE/AL agradece, especialmente nas pessoas de João Vitor e Rejane Gaia (vice-presidente do CNLB Regional) a oportunidade e o convite para participar desse momento muito importante e cheio de contribuições para a nossa caminhada.

PAZ e BEM!

“Pela graça de Deus, Sou aquilo que sou,
Leigo na Igreja, Membro do Corpo de Cristo Jesus.
Cristão no mundo, sendo fermento, sendo sal, sendo luz...”

Magno Almeida
Secretário Distrito Sertão
Juliana Caroline Gonçalves
Secretária Regional de Formação

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL