JUFRA DO BRASIL REALIZA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO NACIONAL



“O mais importante do bordado

 É o avesso

 É o avesso

 O mais importante em mim

 É o que eu não conheço

 O que eu não conheço

O que de mim aparece
É o que dentro de mim Deus tece"
(A Mão do Amor - Maria Betânia)

Nesses últimos dias 28 e 29, o Secretariado Nacional da Juventude Franciscana do Brasil se reuniu em Brasília, na sede da Família Franciscana do Brasil, para realizarmos a 4° Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, triênio 2013-2016. Estiveram presentes na reunião os irmãos: Mayara Ingrid (Secretária Fraterna), Gleice Francisca (Área Sul), Mônica Rodrigues (Área Sudeste), Henrique Ribeiro (Área Centro-Oeste), Vanderson Silva (Área Norte), Sandolini Braga (Área Nordeste A), Ricardo Meneses (Área Nordeste B), Carol Miranda (Formação), Igor Bastos (DHJUPIC), Aparecida Brito (Finanças), Washington Lima (Ação Evangelizadora), Jéssica Lima (Comunicação Social, Registro e Arquivo), Rebecca Nascimento (Infância, Mini e Micro Franciscanos), Raphael Taboada (Animador Fraterno Nacional) e Frei Wellington Buarque (Assistente Espiritual Nacional).

Em mais uma reunião de planejamento da caminhada da Juventude Franciscana do Brasil, o SFN abraçou uma vasta pauta de atividades, assuntos e projetos para serem minuciosamente expostos em busca de uma melhor execução nas bases. Como ponta pé do último ano de serviço, iniciamos 2015 com muito entusiasmo e bons projetos para a JUFRA do Brasil. Projetos audaciosos e de consolidação da JUFRA nesse momento de atualização em que vivemos. Portanto, muitos assuntos foram tratados. Dentre tantos:

- Panorama detalhado dos Regionais da JUFRA, pelos Secretários Nacionais de Área;

- Apresentação e Discussão do plano de atividades das Secretarias (de serviços, aéreas, animação fraterna e assistência espiritual) para o ano de 2015;

- Dentre outros atividades, como: Escolas de Formação e Seminário Nacional Portal;  Site e Blogs; Relatório anuais; CD da JUFRA; Arquivo do Nacional; Estatutos Regionais; Síntese da prestação de contas 2014; Elaboração de Projetos Financeiros; Venda de Camisas e Livros; Assinaturas da Revista Paz e Bem; Situação Jurídica da JUFRA; Semana da Infância, Micro e Mini Franciscanos; Site da IMMF; Material oficial da IMMF; CNLB e comissão do Laicato; Família Franciscana do Brasil; Projeto Missionário de Intercâmbio dos Jufristas; Jornada Nacional de Direitos Humanos; Grito dos excluídos/as; Situação das Parceiras; Blog do DHJUPIC; Campanha da Fraternidade 2015; Cartilha para Animadores Fraternos, Página da Assistência; Material para assistência; logotipo da Assistência, etc; Confecção dos Novos Livros de Formação; Caderno de Formação; Cursos Onlines; Blog da formação.

Padre Ari
No domingo pela manhã, o Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, Padre Ari Reis, celebrou conosco a Missa de Domingo de Páscoa. A Jufra do Brasil se alegra  pela sua disponibilidade e delicadeza em compartilhar desse momento de reflexão e edificação da nossa fé e caminhada.

No domingo a tarde, tivemos uma convívio maravilhoso com Jufristas da Fraternidade Iniciante de Brasília, onde pudemos partilhar de nossa alegria em ver essa sementinha de amor crescer  aos cuidados da Fraternidade de OFS Local e Assistência dos Frades Menores Conventuais da Província São Maximiliano Kolbe, com tanta dedicação, disponibilidade e alegria.
 
OFS, Jufra e SFN
Agradecemos aos irmãos da OFS Fraternidade São Francisco - Asa Norte, por todo o amor e cuidado aos se disponibilizarem para acolhida e o translado do irmãos do SFN do aeroporto até o local da reunião; Agradecemos aos irmãos da Família Franciscana do Brasil, na pessoa da Irmã Neves, Coordenadora da Família Franciscana do Brasil,  por toda sua fraternidade e generosidade ao disponibilizar a sede da FFB para que pudéssemos nos reunir e nos hospedar, tornando toda essa missão possível.
Deus nos abençoe! Paz e bem!

Por Jéssica Lima

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL