JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DA REUNIÃO DO COLEGIADO DELIBERATIVO DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – CNLB

A Juventude Franciscana do Brasil participou nos dias 28 de fevereiro e 1 de março da reunião do Colegiado Deliberativo do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, realizada no centro Mariápolis Ginetta em Vargem Grande Paulista/SP. Fomos representados pela irmã Maria Aparecida P. Brito, OFS/JUFRA (Secretária de Finanças Nacional).

Na pauta da reunião houve os preparos para o VI Encontro Nacional do Laicato do Brasil que será entre os dias 4 a 7 de junho de 2015 no centro Mariápolis Ginetta/ SP com a participação de todos os regionais e organizações filiadas. Com o tema AGIR A PARTIR DOS SINAIS DOS TEMPOS, NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO, este encontro irá apontar as diretrizes para caminhada, além da celebração pelos 40 anos do CNLB e o ano do laicato.

Material disponível no link:

O colegiado também destacou a importância dos trabalhos e compreensão sobre o projeto de iniciativa popular da Coalização Democrática pela Reforma Política e eleições limpas, onde integram mais de 100 entidades, entre elas a OAB e a CNBB. Para a atual conjuntura política e social do país essa iniciativa é necessária e precisa da participação de todos para assim fortalecer a democracia participativa e a consciência crítica. É o momento de nos mobilizarmos e participarmos para que possamos ser protagonistas de uma nova e necessária POLÍTICA. O projeto precisa de 1,5 milhão de assinaturas distribuídas pelo país.

A Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Política será nos dias 22 a 29 de março de 2015, com coletas de assinaturas nas igrejas, ruas, praças, movimentos, no entanto o trabalho de coleta desde já precisa ser realizado em cada canto e por todas as entidades.

A Jufra do Brasil apoia a iniciativa e convida aos/as irmãos/ãs para assinarem e coletarem assinaturas, leia o projeto e baixe o formulário no site: http://www.reformapoliticademocratica.org.br.  Após assinadas as folhas devem ser enviadas por correio para a Secretaria Nacional da Coalizão.

Saiba mais sobre a Reforma Política assistindo o vídeo:

Outros assuntos foram pauta como a colaboração nas respostas do questionário para o Sínodo da Família, além dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos referentes ao ANO da PAZ. A reunião foi positiva para que o colegiado prosseguisse com suas atividades, integrando os regionais e as organizações filiadas.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL