Formação em Manaus/AM

Nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro a fraternidade Pe. Zózimo de Manaus/AM recebeu a visita da secretária nacional de formação, Ana Carolina Miranda, e do assistente espiritual nacional, Frei Wellington Buarque, OFM, com o objetivo de trabalhar a formação e o conhecimento sobre a Jufra, já que os jovens iniciantes estão se preparando para a fundação da fraternidade. 
No dia 31/01, sábado, a juventude se reuniu no salão da Comunidade Nossa Senhora da Paz para realizar as atividades de formação. No primeiro momento, houve a oração inicial, em seguida a partilha do café da manhã e a partir disso os jovens tiveram um momento livre para conhecer os visitantes. Às 10h, iniciou-se a formação com uma reflexão sobre a comunicação e seus níveis, trabalhada pelo Frei Wellington. Em seguida, houve uma dinâmica referente aos tipos de diálogos, já que existe a comunicação que aprisiona e a que liberta. Já a formadora Carol iniciou trabalhando a parte do reconhecimento, surgimento e desenvolvimento da Jufra no Brasil. Foram trabalhadas também as etapas de formação da Jufra, assim como a organização dos secretariados nos diversos níveis, e o Diretório de Mútuas Relações JUFRA/OFS. Ao final das atividades do dia, os visitantes se reuniram com as lideranças da Jufra Pe. Zózimo e a Ministra Local da OFS.
No dia seguinte, Carol e Fr. Wellington participaram da missa junto com os jovens e, ao término da celebração, os jovens continuaram suas atividades, trabalhando a "Carta de Guaratinguetá - A Jufra que queremos ser" e a dinâmica dos serviços na fraternidade. No encerramento da formação, foi estabelecida uma divisão experimental dos trabalhos. Após o almoço, houve um momento de convívio fraterno em alguns pontos turísticos da bela cidade de Manaus.


A Fraternidade de Manaus agradece com muito amor e carinho a vinda dos irmãos do Secretariado Nacional e a participação das irmãs da OFS, entre elas as ministras local e regional. Renovados espiritualmente e preparados para vida fraterna contínua, os jovens aguardam o momento de assumirem o compromisso enquanto jufristas. 

João Victor, Fraternidade Padre Zózimo






Comentários

Unknown disse…
Juuuuuuufra *o*
Unknown disse…
Juuuuuuuuuufra ♥

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL