JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTILHA DA 5ª JORNADA FRANCISCANA NACIONAL PELOS DIREITOS HUMANOS PARA INFÂNCIA, MICRO E MINI FRANCISCANOS

Amadas irmãs e amados irmãos,
https://drive.google.com/file/d/0B4ozuYYbwrdHM2wwQWE0elFYSms/view?usp=sharing

A JUFRA do Brasil está vivenciando um momento muito importante da nossa caminhada - mais uma Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. O tema desse ano é bastante peculiar: mobilidade humana e direitos. O fenômeno da migração é tão presente e intrínseco à nossa realidade que diversas vezes não nos damos conta do quanto ele influencia nossas vidas, nossas escolhas e o nosso futuro.

Sabemos que a mobilidade humana influencia também a vida de nossas crianças e adolescentes: muitos necessitam mudar de cidade por diversos motivos ou sofrem com a ausência de seus pais/responsáveis enquanto esses migram nos processos de trabalho.

A intenção desta cartilha é suscitar no coração e na mente dos nossos irmãos e irmãs menores a importância de discutir esses problemas, de se preocupar com essas pessoas e principalmente a importância de formá-las para a vida dentro da ótica do carisma franciscano que nos faz mais sensíveis às realidades do povo que sofre e nos torna mais humanos, mesmo nas nossas limitações.

Nossa cartilha se divide em três momentos: o primeiro encontro sobre “Processos de Migração que envolvem as Famílias” , o segundo sobre “O direito de migrar e o direito de não migrar pelo estudo e pelo trabalho” e o terceiro é um Encontro Celebrativo.

Esperamos que esta jornada seja de bastante aprendizado, partilha e ações para todos nós e principalmente para a Infância, Micro e Mini Franciscanos.

Para BAIXAR a Cartilha clique AQUI.
Grande abraço de paz e bem,
Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL