‘PLEBISCITO’ POPULAR: 7,4 MILHÕES DE VOTOS A FAVOR DA REFORMA POLÍTICA

Mais de 7 milhões de brasileiros disseram SIM a uma constituinte exclusiva e soberana para a reforma política. A Juventude Franciscana do Brasil, juntamente com outras 477 organizações de todo o país, participou ativamente desse processo. Jufristas de todos os cantos do país se mobilizaram e deram sua contribuição nesse grande momento da democracia Brasileira.

Diante da pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”, 97% dos votantes foram favoráveis à proposta - cerca de 7,4 milhões de pessoas. Outros 2,75% participaram da consulta e se mostraram contrários à reforma política.
A próxima ação das entidades será levar o resultado do plebiscito nos dias 14 e 15 de outubro aos chefes dos três poderes em Brasília.  No mesmo dia, deve acontecer um ato de apoio à proposta nas ruas da capital.

Parabéns a todas as fraternidades que se organizaram. Parabéns a todos os Jufristas que participaram. Papa Francisco nos diz: “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Temos de nos meter na política porque a política é uma das formas mais altas de caridade”. Que a cada dia sejamos mais presentes e atuantes na sociedade, semeando o Carisma Franciscano, promovendo a cultura do encontro, da paz e do bem.

Igor Bastos

Secretário de DHJUPIC

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL