JUFRA DO BRASIL REALIZA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO NACIONAL


“... Reconhecemos que temos um desafio diante de nós: o de continuarmos a construir uma grande história!...” (Carta de Guaratinguetá: A JUFRA que queremos ser).



Nesses últimos dias 20 e 21, o Secretariado Nacional da Juventude Franciscana do Brasil se reuniu em São Paulo para realizarmos a 3° Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, triênio 2013-2016. Estiveram presentes na reunião os irmãos: Mayara Ingrid (Secretária Fraterna), Gleice Francisca (Área Sul), Mônica Rodrigues (Área Sudeste), Henrique Ribeiro (Área Centro-Oeste), Vanderson Silva (Área Norte), Sandolini Braga (Área Nordeste A), Ricardo Meneses (Área Nordeste B), Carol Miranda (Formação), Igor Bastos (DHJUPIC), Aparecida Brito (Finanças), Washington Lima (Ação Evangelizadora), Jéssica Lima (Comunicação Social, Registro e Arquivo), Rebecca Nascimento (Infância, Mini e Micro Franciscanos), Raphael Taboada (Animador Fraterno Nacional) e Frei Wellington Buarque (Assistente Espiritual Nacional).

O SFN se aproxima do final do ano com muito entusiasmo e bons projetos para a JUFRA do Brasil em 2015. Projetos audaciosos e de consolidação da JUFRA que declaramos querer ser na Carta de Guaratinguetá (SP, 2011). Portanto, muitos assuntos foram tratados e essenciais decisões foram tomadas para o bom andamento da JUFRA do Brasil. Dentre tantos, podemos destacar alguns pontos relevantes:

- Panorama detalhado dos Regionais da JUFRA, pelos Secretários Nacionais de Área;

- Discussão e análise profunda das recomendações constantes no parecer da OFS sobre as alterações das Diretrizes e Estatuto aprovadas no Congresso Nacional Extraordinário em Maio/SP;

-Apresentação e Discussão do plano de atividades das Subsecretarias (de serviços, aéreas, animação fraterna e assistência espiritual) para o ano de 2015;

- Dentre outros atividades, como: Portal, Site e Blogs; Censo 2014; CD da JUFRA; Arquivo do Nacional; Estatuto Nacional; Síntese da prestação de contas 2014; Elaboração de Projetos Financeiros; Venda de Camisas e Livros; Assinaturas da Revista Paz e Bem; Situação Jurídica da JUFRA; Semana da Infância, Micro e Mini Franciscanos; Site da IMMF; Material oficial da IMMF; CNLB e comissão do Laicato; Família Franciscana do Brasil; Avaliação da Semana de Promoção Vocacional; Blog da AE; Projeto Missionário de Intercâmbio dos Jufristas; Jornada Nacional de Direitos Humanos; Situação das Parceiras: Mineração e GT de Mobilidade Urbana da CNBB; Conselho Nacional de Juventude; Blog do DHJUPIC; Avaliação do Plebiscito e Grito; Material sobre democracia para eleições. Semana Franciscana pela paz e Dia do Espirito de Assis 2014; Campanha da Fraternidade 2015; Encontro Nacional de AE e DHJUPIC 2015, Cartilha para Animadores Fraternos, Página da Assistência; Material para assistência; logotipo da Assistência, etc.

Reunidos no Estado sede do IV Congresso Extraordinário Nacional da JUFRA, nossa reunião foi marcada pela calorosa acolhida dos amados irmãos do Convento Santo Antônio de Pari. Somos gratos imensamente, aos Frades menores da Província Imaculada Conceição, que nos acolheram com tanta dedicação, amor fraternal e zelo em sua casa. Nosso muito obrigado!

Por Jéssica Lima

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL