I ENCONTRO DOS ETERNOS JUFRISTAS EM TRIUNFO/PE




O I Encontro dos Eternos Jufristas aconteceu nos dias 30 e 31 de Agosto de 2014 em Triunfo/PE. O nome foi dado pois ser jufrista é algo para eterno.

A ideia surgiu a partir de algumas pessoas que foram da Jufra, e professaram na OFS, com o intuito de reunir todos que participaram da Jufra NE B1 PE/AL para reviver as suas histórias e sentirem a alegria de ser franciscano e também leva os Eternos Jufristas que não professaram na OFS, a fazerem uma reflexão sobre não ter dado continuidade na vida em fraternidade, fazendo com que eles se sensibilizem e voltem a viver esse carisma.  Muitos levaram sua família para participar.

O momento que foi de muita descontração, de alegria de reencontrar amigos e irmãos de tantos anos que a Jufra uniu. Reviveram com fotos, os momentos de convívio fraterno, de congressos, perfeitas alegrias e de fraternidade que participaram. Lembraram as dificuldades de participar de ser Jufra, de como partilhavam tudo e descreveram o que a levam de aprendizagem da Jufra para a vida. Foram momentos de muita emoção. O que os fez perceber que ser jufrista é algo que é para a vida toda.

Um fato curioso é que esse tipo de encontro também aconteceu e acontecerão em outros países sem que tenha sido feito a divulgação. O encontro teve o apoio da Jufra Estrela de Assis de Triunfo que foi a equipe minorítica. Todos saíram mais firmes em sua fé franciscana, e feliz por reverem seus irmãos de caminhada e com a certeza de que esse será o primeiro de muitos, pois o próximo está marcado para 2015 em Caruaru/PE.

Por Aryanne Ferreira

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL