quinta-feira, 14 de agosto de 2014

REALIZADO O XIV CORJUFRA AVALIATIVO - REGIONAL NE A1 - MARANHÃO

       

       Entre os dias 25 e 27 de julho, a Juventude Franciscana do Regional NE A1 – Maranhão, esteve reunida na cidade de Trizidela do Vale/MA para o XIV CORJUFRA – Avaliativo. Do Secretariado Fraterno Nacional participaram Mayara Ingrid (Secretária Fraterna Nacional) e Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE A). O Congresso teve como tema: “JUFRA e MISSÃO” e o lema “Essência e testemunho do nosso ideal”. Contou com a participação de irmãos/ãs das Fraternidades de São Luís, Mirinzal, Bom Jardim, Bacabal, Bom Lugar, Códo, Dom Pedro, Tuntum e Barra do Corda, além da Fraternidade Local e da Ministra Regional da OFS, irmã Zilmar Uchôa. 

        O Congresso teve início na sexta (dia 25) com a Celebração Eucarística na Paróquia Santo Antônio de Pádua, presidida pelo Frei Willian, o pároco. Logo após seguimos para a casa paroquial, ao lado, para a abertura oficial do Congresso dada pelo Secretário Fraterno Regional, Clerisvaldo Costa. No sábado, iniciamos as atividades com o estudo do tema e lema, tendo como assessor o irmão Luiz Fernandes – OFS. 
Apresentação do tema do Encontro

       A irmã Zilmar fez uso da palavra para motivar os jovens presentes. À tarde fomos encaminhados para as oficinas de Teatro, Artesanato e Fotografia, assessoras pelos irmãos do secretariado fraterno regional. Em seguida, todos os congressistas foram encaminhados para fazer missão em algumas ruas da cidade. Ao retornarmos, nos dirigimos à Paróquia Santo Antônio de Pádua para participarmos da Missa da Juventude. À noite recebemos ainda a visita dos Frades Menores pela pessoa do Frei Bernardo, que deixou sua mensagem para os jufristas. Para o convívio fraterno foi organizado o CINEJUFRA. 
Oficina de reciclagem de materiais

      Iniciamos o domingo com mais uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Carlinhos. Mais tarde nos dirigimos à plenária para ouvir as mensagens de motivação da Mayara, que pediu perseverança à todos os jovens jufristas, e do Sandolini. Em seguida, foi feita uma rápida avaliação por Distrito e por serviços, onde cada secretário pôde expor suas dificuldades e avanços diante do serviço assumido. O Clerisvaldo Costa deixou, então, sua mensagem de agradecimento à todos que se fizeram presentes, à todos que colaboraram e à fraternidade local pela sua imensa acolhida. Sandalene Braga Secretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo.

Sandalene Braga
Secretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo.
O que achou?

0 comentários: