VISITA FRATERNA DA JUFRA DO BRASIL AO REGIONAL NE A3 – RN/PB

Durante a realização da 1ª Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Regional NE A3 – RN/PB, aconteceu também a Visita Fraterna do Secretariado Fraterno Nacional, representado pelos irmãos Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE A), delegado por Mayara Ingrid – Secretária Fraterna Nacional – e Frei Wellington Buarque, OFM (Assistente Espiritual Nacional).

Após a apresentação de todos os irmãos e irmãs presentes, deu-se início a uma reflexão conduzida por Frei Wellington acerca da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, a partir de uma perspectiva franciscana, seguida das palavras da irmã Wigna Jales, que foi Secretária Fraterna Regional, no triênio 2007-2010, que contou um pouco de sua experiência em servir os irmãos e irmãs de seu regional.

Depois do almoço, passou-se para um diagnóstico da realidade das fraternidades locais, relatados pelos irmãos e irmãs Subsecretários/as para os Distritos, no qual em um levantamento feito, o Regional NE A3 conta hoje com 18 fraternidades de JUFRA entre oficializadas, iniciantes e contatos para iniciação de núcleos, além de 7 fraternidades de Mini Franciscanos. Os/As Subsecretários/as de Serviços colocaram suas perspectivas e ideias para as atividades no triênio.

Encerrando a reunião, houve a celebração eucarística presidida por Frei Xavier, OFMcap e considerações finais por parte da Secretária Fraterna Regional, Emmanuele Tayana dos Santos e dos irmãos Sandolini Braga e Frei Wellington Buarque, OFM.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL