NOVOS JUFRISTAS EM MINAS GERAIS


Entre os dias 15 a 16 de fevereiro aconteceu o Encontro Inicial de Formação Básica da JUFRA, em São João del Rei. Jufristas das fraternidades Rosa de Viterbo, de Betim (que na oportunidade foi fundada) e Monte Alverne, de São João del Rei realizaram seu compromisso na JUFRA do Brasil.

O encontro realizou-se no salão Irmão Sol da Paróquia de São Francisco. Estiveram presentes alguns membros do Secretariado Regional, a saber: a Secretária Regional para o II Distrito da Jufra de Minas Gerais e Subsecretária Nacional de Formação da Jufra do Brasil, Ana Carolina Miranda; a Subsecretária de Formação para o Regional Sudeste I, Sthefania Gonçalves Pires Cruz e o Assistente Espiritual Regional, Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, OFM; além da irmã Aparecida de Fátima Gomes Ibrahim, OFS de Belo Horizonte.

Na noite do ddia 15, houve uma celebração eucarística presidida por Frei José Roberto Garcia Lima, OFM, na qual os jufristas Diogo Soares de Andrade, Flávia Cristina Dinali, Letícia Andrade Resende, Lorena de Castro Oliveira, Luiza Andrade Tomás, Sabrina Barbosa de Oliveira, Yolanda Aparecida Ribeiro da fraternidade Monte Alverne da cidade de São João Del Rei, e os jufristas Crisleisse Felicia da Silva, Fernanda Cristina Gonçalves, Helen Enaura da Silva, Lilian Aparecida Santos, Marcus Augusto Ribeiro Freitas, Natália Lima de Souza, Poliana Aparecida de Oliveira Faria da fraternidade Rosa de Viterbo da cidade de Betim, fizeram o rito do compromisso do jufrista, sendo acolhidos pela irmã Eliana Giarola, ministra da Fraternidade de OFS local, Nossa Senhora de Lourdes. Essa celebração também marcou a fundação da fratenridade Rosa de Viterbo, em Betim, nesse regional. A celebração foi animada pela presença dos nossos irmãos do Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião e alguns irmãos da OFS local. Em seguida tivemos um momento de convívio entre as fraternidades, frades e postulantes encerrando desta forma as atividades do dia de sábado.

Na manhã de domingo iniciamos nossas atividades com a oração em preparação ao CORJUFRA Eletivo do Regional Sudeste I, logo após o café da manhã. Após a oração, as fraternidades refletiram sobre as funções do Secretariado Fraterno Local e logo depois reuniram-se separadamente para realizarem a eleição dos secretariados fraternos das respectivas fraternidades. A bênção às fraternidades nos foi dada pelo bispo diocesano, Dom Frei Célio de Oliveiro Goulart, na presença do pároco Frei Mário Rodrigues dos Reis. O encontro foi encerrado com um almoço festivo.

Fonte: http://www.ofm.org.br/default.asp?pag=noticias&notId=1892 (Com revisão e alterações por Jéssica Lima)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL