domingo, 16 de fevereiro de 2014

ENCONTRO DE FORMAÇÃO NO REGIONAL MARANHÃO


No fim de semana de 07 a 09 de Fevereiro, a JUFRA do Maranhão esteve reunida por meio de seus (suas) Secretários (as) Fraternos (as) Locais e Subsecretários (as) de Formação para o Encontro Regional de Formação, cujo objetivo foi estudar as Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil e sugerir por meio de propostas, as alterações necessárias para o documento que data de 1995, das quais serão analisadas e aprovadas durante a realização do IV CONJUFRA Extraordinário a realizar-se de 01 a 04 de Maio em Mogi Mirim/SP.
Iniciou na sexta feira (07) com a palavra do Secretário Fraterno Regional, o irmão Clerisvaldo Costa, seguindo com a apresentação dos irmãos e irmãs presentes.
No sábado (08) as atividades iniciaram após o café com o irmão Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE A) que foi convidado pelo Secretariado Fraterno Regional para assessorar o estudo. O irmão Sandolini Braga, iniciou abrindo espaço para o Raio-X das Fraternidades, onde cada uma pôde relatar a situação formativa de sua fraternidade. Em seguida passou-se para um estudo das Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil, revisitando-as e revisando-as. Antes do almoço, foram formados grupos de trabalho (Iniciantes, FBJ e EFF) para análise e posterior sugestões de propostas para alteração das Diretrizes.
Pela tarde retornou-se para concluir os trabalhos e apresentar as propostas construídas com responsabilidade e o desejo de formar novos jovens para a caminhada franciscana. Encerrando as atividades, depois de muito estudo, veio o animado e divertido convívio fraterno com muita animação, descontração, dança e muitas risadas.
No domingo pela manhã, todos participaram da Missa e ao retornarem às atividades, fez-se a leitura e reflexão da Carta de Guaratinguetá: A JUFRA QUE QUEREMOS SER. Para fechar o encontro, o irmão Clerisvaldo Costa, conduziu um momento de avaliação do encontro, onde os irmãos e irmãs puderam agradecer e dar sugestões.
Na certeza de que a JUFRA do Maranhão segue no caminho certo, agradecemos a todos/as que participaram do encontro, neste momento histórico de mudanças nos seus documentos, pela qual a JUFRA do Brasil irá passar, a todos/as aqueles/as que contribuíram direta e indiretamente para o bom êxito deste.
Que Deus sob a interseção de nosso Seráfico Pai São Francisco nos abençoe e nos guarde para sempre.
Paz e Bem!
E onde quer que os irmãos e irmãs estejam reunidos, tratem-se uns aos outros como membros de uma só família.
http://juframaranhao.blogspot.com.br/2014/02/realizado-o-encontro-regional-de.html

O que achou?

0 comentários: