quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

JUVENTUDE FRANCISCANA PERCORRE OS PASSOS DE FREI GALVÃO EM PEREGRINAÇÃO


Impulsionados pelas palavras do Papa Francisco, durante a homilia na missa de encerramento da JMJ, e inspirados pelo ardor missionário de São Francisco de Assis, os jovens e os Frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (Ordem dos Frades Menores), provenientes dos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná Santa Catarina, participarão no próximo dia 10 de Janeiro, da 1º Caminhada Franciscana da Juventude, com o tema: “Nos Passos de Frei Galvão”.
São esperados 50 jovens que participam de Paróquias da Província, para vivenciarem momentos de profunda reflexão, superação, amizade, fraternidade e alegria franciscana. A concentração será na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, já o encerramento acontecerá no dia 13 de janeiro em Guaratinguetá, terra do primeiro Santo Brasileiro.
A caminhada se iniciará com a benção franciscana dos Frades Menores e dos Frades Capuchinhos com a missa de envio, e caminhada rumo à Pindamonhangaba, a primeira parada, onde os peregrinos descansarão e passarão a noite.
O segundo dia se iniciará bem cedo rumo a Roseira, onde deverão chegar para o almoço e passar a tarde toda, onde acontecerão celebrações franciscanas e partilhas com os jovens. E por fim o terceiro dia será o percurso até Guaratinguetá, onde os jovens tem por ponto de referencia o Seminário Frei Galvão, onde se encerrará a caminhada com a missa.
 Serão 60 km de caminhada realizado pela Rota Franciscana, um programa, que estimula peregrinos a percorrerem os caminhos do santo brasileiro canonizado em 11 de maio de 2007 pelo Papa Bento XVI. A caminhada, denominada também como Rota da Sabedoria, faz parte do percurso que Frei Galvão fazia do Mosteiro da Luz em São Paulo e até Guaratinguetá.

 
Fonte: Jovens Conectados
O que achou?

0 comentários: