quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ENCONTRO INICIAL DA ETAPA DE FORMAÇÃO FRANCISCANA JUFRISTAS ADMITIDOS NA OFS



A cidade de Ponta Grossa-PR, berço oficial da JUFRA do Brasil recebeu nesse fim de semana a secretária Fraterna nacional que ministrou o Encontro Inicial da Etapa de Formação Franciscana.
Além dos irmãos e irmãs da cidade que sediou o encontro, Jufristas de Curitiba, Céu Azul e Foz do Iguaçu também participaram e tiveram o privilégio de contar com a presença dos irmãos Rogério Marenda e Edson Armando Silva que foram da fraternidade de Frei Eurico de Melo, os quais palestraram e cantaram canções de Frei Eurico. Também se fez presente o querido irmão ministro regional da OFS, Reis, que acolheu os irmãos e irmãs da JUFRA que serão admitidos nas fraternidades locais de OFS.
Sem dúvida foi um encontro que estará para sempre em nossas lembranças. A admissão desses/as jovens franciscanos na Ordem Franciscana Secular é motivo de alegria e esperança de renovação do carisma franciscano. Que esta nova etapa de formação seja para nós o fortalecimento da fé e o crescimento da prática que precisamos até professarmos a regra de viver o evangelho na radicalidade de Francisco e Clara.
 
O que achou?

0 comentários: