JUFRA do Brasil esteve presente no Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil do Brasil

O Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil chegou ao fim. Foram cinco dias de reflexão e propostas de ações concretas para que as expressões caminhem integradas no processo de evangelização da juventude. Da Juventude Franciscana estiveram presentes Mayara Ingrid, Secretária Fraterna Nacional e Alex Bastos, delegado internacional da JUFRA. O diferencial deste encontro foi a elaboração das pistas de ação pelos próprios participantes do evento. Tal formatação teve como base as oito linhas de ação elencadas pelo Documento 85 da CNBB para a evangelização juvenil – formação integral, espiritualidade, pedagogia de formação, discípulos para a missão, estruturas de acompanhamento, ministérios da assessoria, diálogo fé e razão e direito à vida. Na manhã desta domingo, 15, o presidente da Comissão para Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, apresentou as conclusões estruturadas nos trabalhos em grupo. Ele ainda destacou que a linha da ação “discípulos para a missão” foi amplamente apontada pelas equipes que se reuniram por regionais da CNBB e expressões (Pastorais de Juventude, novas comunidades, movimentos e congregações).
Encontro com as expressões Juvenis ligados as Congregações.
“Parabéns pelo ‘sim’ que vocês estão dando à Igreja, aos jovens e ao documento 85″, felicitou Dom Eduardo ao afirmar que este encontro se encerra num verdadeiro clima de alegria pelas atividades realizadas e ações propostas, o que coincide com este “domingo da alegria”, o terceiro do tempo do Advento.
Nós da JUFRA ficamos muito felizes em ter participado desse encontro, numa oportunidade única de partilhar experiências com tantos rostos juvenis, ficamos na certeza que ainda poderemos construir juntos a civilização do amor..
Texto adaptado de: http://www.jovensconectados.org.br/apos-encerramento-de-encontro-representantes-tem-a-missao-de-levar-acoes-concretas-para-as-expressoes.html

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL