FREIS FRANCISCANOS RS REALIZAM CAPITULO PROVINCIAL

Durante os dias 13-18 de outubro de 2013 os freis franciscanos da Província S. Francisco de Assis do RS estarão reunidos no Convento S. Boaventura – Imigrante – RS para realizarem o Capítulo Provincial.
Este evento sempre é tempo de graça muito especial na caminhada dos freis franciscanos. Trata-se dum tempo oportuno de partilha. Reflexão. Avaliação. Celebração. Elaboração de novos projetos referente a missão dos freis que integram a Província S. Francisco de Assis. Na oportunidade, também será eleito o novo governo provincial que terá a tarefa de animar a vida e a missão da Província para o próximo sexênio.
Para a realização deste evento houve, durante o ano, intensa preparação. Foram formadas diversas comissões com o objetivo de orientar a reflexão em torno do tema: Viver a Vocação Franciscana no Mundo! Com o lema: Irmãos, vamos recomeçar!
O atual momento histórico é caracterizado como mudança de época. São  muitos os desafios que surgem das profundas e rápidas transformações da sociedade. Nesta complexidade percebe-se que se acentuam muito mais as perguntas do que as respostas. Por isso, os freis franciscanos inseridos neste contexto sentem-se provocados a retomar a raiz do Carisma Franciscano. Dessa forma, buscam reorientar e aprofundar a vivência do dom da vocação centrado no Evangelho, numa tentativa de serem mais significativos e proféticos neste mundo.
Que o Espírito do Senhor possa iluminar e inspirar os freis franciscanos neste propósito para que possam realizar com êxito este Capítulo Provincial.


Frei Albano Bohn e Frei Tiago Frey

pela Equipe de divulgação do Capítulo

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL