ENCORJUFRA CELEBRATIVO DOS 40 ANOS REGIONAL DA JUFRA DE SÃO PAULO

Foto Oficial - Regional da JUFRA de São Paulo
Nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2013 a Juventude Franciscana do Estado de São Paulo se reúne na casa da Fraternidade da Ordem Franciscana Secular do Embaré na cidade de Santos-São Paulo, situado à Rua Padre Visconti nº 8, para o Congresso Ordinário Avaliativo e Comemorativo dos quarenta anos da JUFRA de SP.

Com muita alegria celebramos os 40 anos da fundação do Regional da Juventude Franciscana no Estado. Contamos com a presença de jufristas, ex-jufristas, alguns irmãos da OFS do Valongo e Embaré, e convidados. Mais de 80 pessoas participaram, e contou com a presença de 6 fraternidades oficializadas Jufra das Chagas da cidade de São Paulo; Frei Leão, cidade de Franca; Irmão Sol Irmã Lua de Ribeirão Preto; Nova Geração Francisclariana de Bebedouro e São Francisco de Assis da cidade de Dracena. Além da fraternidade anfitriã Jufra do Valongo, e a presença dos/as irmãos/irmãs veteranos/as, alguns que participaram no início da Jufra, há 40 anos atrás. Hoje em sua grande maioria pertencem a OFS.

Ex Secretários Regionais
Foi emocionante a participação do Frei Zeca, TOR, ex-jufrista e ex-secretário fraterno regional, convidado para apresentar o tema - Desperta Jufra, a igreja precisa de vós.

Neste encontro podemos rever os irmãos, partilhar sobre as atividades das fraternidades, também tivemos a oportunidade de termos um contato mais próximos com os contatos de JUFRA que estão surgindo, como os irmãos de Campo Limpo Paulista e Marília, acompanhados pelo nosso regional. Em assembléia votamos para data do 2º encontro regional de formadores que acontecera na cidade de Franca- SP no mês de abril de 2014 e votamos também a próxima cidade sede do nosso congresso eletivo que será na cidade de Dracena -SP em 2015 .

Flash Mob
Houvera momento de lazer, com direito a um pouco de sol na praia do Embaré, e a festa dos 40 anos, onde relembrou-se um pouco da história através de depoimentos e vídeo.

Finalizamos com um almoço na dependências da OFS do Valongo, primeira sede do Regional da JUFRA de São Paulo. Comemorando também os 347 anos desta fraternidade.

Com o tema DESPETA JUFRA, A IGREJA PRECISA DE VOS e o lema :Eu fiz brotar em ti, desde o materno seio (JR 1,5)  acreditamos que  renovamos nossa vocação e missão de estar a serviço de Cristo e aos irmãos. Com o desejo de vivermos outros tantos 40 anos de historia, de caminhada, de carisma.

Vamos em frente com coragem, e a disposição, pois como bem disse nosso Papa Francisco:
Queridos jovens, o Senhor lhes chama! 
 Não em magote, mas um a um… a cada um. 
Escutem no coração aquilo que lhes diz. 

                                                                 PAZ E BEM !!!
SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL
DA JUFRA DE SÃO PAULO





















Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL