ELEITO O NOVO GOVERNO DA CONFERÊNCIA DOS FRADES MENORES DO BRASIL - CFMB

A Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) tem novo governo. Reunidos em Assembleia na cidade mineira de Santos Dumont desde o dia 20 último, os os ministros provinciais, custódios e Presidentes das Fundações elegeram o novo governo para a Conferência no próximo triênio: Frei Bernardo Brandão, provincial da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção, de Bacabal (MA), será o presidente e Frei Fidêncio Vanboemmel, provincial da Imaculada Conceição, será o vice-presidente. Para ecônomo foi eleito Frei Francisco Carvalho Neto, da Província de Santa Cruz (MG), e para secretário Frei Marco Aurélio da Cruz, de Goiás.

A Assembleia se reúne até sexta-feira, dia 25 de outubro, no Seminário Seráfico Santo Antonio, em Santos Dumont.

Na abertura do encontro, Frei Fidêncio apresentou o objetivo principal da Assembleia ampliada: “Promover o bem comum em nossa Conferência a fim de promovermos uma melhor evangelização nos lugares onde estamos inseridos”.

O Definidor Geral para a América Latina, Frei Nestor Schwerz, apresentou os membros dos diferentes serviços. A saber: Serviço para a Formação e Estudos (SERFE), Secretariado Interprovincial Franciscano de Evangelização e Missão (SIFEM), frades envolvidos no Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), representantes dos formandos das entidades, bem como seus respectivos ministros provinciais.

Fonte: http://www.franciscanos.org.br/?p=47819#sthash.H38T4gm0.dpuf

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL