FESTA NA JUFRA DO BRASIL - HOJE É O DIA DELA: MAYARA!!!!

Êeeee!! O Aniversário mais esperado do SFN!!!

Hoje todo franciscano acorda mais alegre!
O céu se abre e tudo se renova... é a primavera dela: Mayara Ingrid!

Aniversário da nossa Secretária Fraterna Nacional da JUFRA do Brasil!

Hoje é um dia mais do que especial pra começarmos refletindo o sentido e a importância que certas pessoas tem em nossa vida. E motivos não nos faltam neste dia que é mais do que especial, pois hoje temos a alegria de celebrar o Dom de mais um ano de vida de nossa irmã Mayara Ingrid, a nossa Secretária Fraterna Nacional, que, antes mesmo de ser o que ela assumiu com essa função, ela é nossa grande amiga, companheira, companheira de caminhada, bióloga, professora, doutoranda, enfim, uma jovem da qual podemos dizer: “energia que dá gosto!” E já que é pra refletirmos a importância que tem em nossa vida pessoas como a nossa aniversariante, por que não lembrar que muitas pessoas passam pela nossa vida como cometas, algumas outras como estrelas.

Isso mesmo: HÁ PESSOAS ESTRELAS E PESSOAS COMETAS! Mas, vocês saberiam me dizer qual a diferença entre elas? Pois vamos lá...

Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida da gente sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Há muita gente cometa. Assim são muitos e muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez que aparecem, também desaparecem. Assim são reis, rainhas, ganhadores de concursos, e até mesmo pessoas que vivem numa mesma família e que passam pelo outro sem ser presença.

Mas importante mesmo é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palma e desaparecem. Ser cometa não é ser amigo. É ser companheiro por instantes. E explorar sentimentos, aproveitar-se das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão de algumas pessoas é consequência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica. Todos passam. E a gente também passa pelos outros.

Há necessidade urgente de criarmos um mundo de estrelas. Todos os dias poder revê-las e senti-las. Todos os dias poder contar com elas. Todos os dias ver sua luz e sentir seu calor. Assim são os amigos. Estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles sim. Eles são uma presença. São luz nos momentos escuros. São calor nos momentos de frio. São pão nos momentos de fraqueza. São segurança nos momentos de desânimo.

Assim é Mayara para nós, uma verdadeira estrela cuja luz e calor podemos sentir e desfrutar todos os dias. Uma estrela radiante, que sabe ser presença nos momentos certos, nas horas certas, e que está sempre pronta a nos transmitir pelo seu olhar, seu sorriso e sua simpatia um otimismo e uma alegria contagiantes, que só quem encontrou Cristo e Francisco na sua vida é que consegue transmitir.

Obrigado, Mayara, em nome de toda a JUFRA do Brasil: obrigado por marcar presença em nossa vida, vivendo, partilhando e construindo conosco essa caminhada de muitas descobertas e de novos horizontes a serem trilhados. Receba com os nossos Parabéns o nosso muito obrigado por você ser sempre essa luz para todos os seus amigos e amigas, irmãos e irmãs, ser calor para muitos corações, ser estrela neste mundo passageiro, cheio de pessoas cometas.

Felicidades hoje e sempre. Que Deus abençoe sempre mais tua vocação, como jovem franciscana que tem essa missão de animar a Juventude Franciscana de todo o Brasil.

Assista agora ao vídeo de Homenagem do Secretariado Fraterno Nacional:


E obrigado por...


Infinitos agradecimentos do Secretariado Fraterno Nacional da Jufra do Brasil.

Comentários

Frei Wellington Buarque, OFM disse…
MAYARA, maravilhosa, Jesus te ama e eu também...
PÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felicidades hoje e sempre. E muito obrigado pela alegria e honra que tens me dado de partilhar dessa caminhada contigo, como seu amigo, seu irmão e "seu" assistente nacional!
:)

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL