Jufra Sergipe e Fraternidade de OFS Santa MAria dos Anjos faz dia missionário no Bairro Tijuquinha, São Cristóvão Sergipe.

No dia em que a igreja celebra o dia do catequista e o calendário civil marca como sendo o dia do soldado, realizou-se a missão Franciscana no Bairro Tijuquinha, São Cristóvão Sergipe.
Seguindo o ordenamento Bíblico do “Proclamai o evangelho a toda criatura” e sob a orientação do Seráfico Pai que nos diz: “Pregai o evangelho a toda criatura, se preciso com palavras”, os irmãos da Fraternidade de OFS Santa Maria dos Anjos, das diversas fraternidades de Jufra de Sergipe, dos movimentos e pastorais da recém criada Paróquia N. Srª das Graças e Catequizandos de Crisma da Paróquia N. Srª do Loreto (São Cristóvão, Sergipe), e do Abaís (Estância, Sergipe) se dividiram em frentes de trabalho para proclamar a Boa-nova.
A primeira frente de trabalho foi a equipe de trabalho com crianças. Cerca de 100 (cem) crianças louvaram a Deus e ouviram a palavra de Deus por meio de teatro de fantoches. Enquanto isso o Secretário Fraterno Regional e demais irmãos da Fraternidade de Jufra Servos do Criador se revezavam para descontrair os jovens que atentamente ouviram o tema “Santos de calça jeans” ministrado por Elinário. Ao mesmo tempo as casas da comunidade eram visitadas pelos irmãos da OFS, outras fraternidades de Jufra e crismandos. Durante a visita fora lido o evangelho e em cada casa fora concedida aos familiares a bênção de S. Francisco.
A tarde foi iniciada com bastante louvor, em seguida houve apresentação de coreografias e uma reflexão sobre o documento de Aparecida: “A fé em Jesus Cristo nos levou a comunhão missionária na Igreja” conduzida (ministrada) pelo irmão Ivo Mariano da Fraternidade de OFS Monte Alverne.
Para encerrar as atividades houve uma breve adoração conduzida pelo Pe Antônio Aguiar, da comunidade Divulgadores da Santíssima Misericórdia, o qual celebrou a missa de encerramento.

Pe Anderson Leão, agradeceu a presença de Todos ressaltando a importância do evento e destacando as realidades encontradas por cada missionário.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL