JUFRA REGIONAL NE A1 – MARANHÃO REALIZA SEU XII CORJUFRA


Foto oficial do XII CORJUFRA Regional Maranhão

Entre os dias 05 e 07 de julho a Juventude Franciscana do Regional NE A1 – Maranhão, se encontraram na Cidade de Barra do Corda/MA para celebrar o XII CORJUFRA – Congresso Regional da JUFRA, que desta vez foi de caráter eletivo. Do Secretariado Fraterno Nacional participaram Mayara Ingrid (Secretária Fraterna Nacional), Jéssica Lima (Subsecretária Nacional de Comunicação Social, Escrituração e Arquivo), e Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área A). O Congresso teve como tema: “JUFRA, você pode construir uma fraternidade melhor” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. Contou com a participação de irmãos/ãs das Fraternidades de São Luís, Mirinzal, Bom Jardim, Arari, Bacabal, Lago da Pedra, Bom Lugar, Dom Pedro, Tuntum, Codó e Trizidela do Vale.

O Congresso iniciou-se na sexta (05), com a Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, tendo como celebrante o Bispo da cidade, Dom Franco. Após seguimos em procissão até o Colégio Dom Valentino Lazzari com todos os jufristas louvando a Deus, descalços e com velas acesas. Em seguida, a Equipe Regional deu boas vindas aos presentes e escolheu a Equipe dos mesmos.

No sábado (06), iniciou-se as atividades com o tema e lema do Congresso, tendo como assessor o irmão Patrício Barros, da OFS – Fraternidade Nossa Senhora da Conceição, Anil, São Luís. A parte da tarde, o Congresso voltou-se ao momento eletivo, com reunião por Distritos, e indicações para o novo Secretariado Fraterno Local, tendo como eleitos os seguintes:

Secretário Fraterno Regional - Clerisvaldo Costa (Codó)
Subsecretária para o I Distrito – Karolaine (Mirinzal)
Subsecretária para o II Distrito – Therlianes dos Santos (Bom Jardim)
Subsecretária para o III – Laís Pereira (Bacabal)
Subsecretário para o IV e V Distrito - Luís Carlos Neto (Codó)
Subsecretário para o VI Rafael Sousa (Tuntum)

Secretariado Fraterno Local
No Domingo, após a participação da Missa e a foto oficial do CORJUFRA, a Irmã Mayara Ingrid conduziu a escolha dos membros do Conselho Fiscal, bem como: escolha das prioridades do triênio, recomendações, resoluções e moções do Congresso e locais dos próximos Congressos Regionais.


Quanto ao Conselho Fiscal, os eleitos foram: Sandolini Braga, Degenilson Rocha e Carlos Magno. 1º Suplente o Evandro Chaves; 2º Suplente a Rosiane da Silva e 3º Suplente a Simone Sousa. As irmãs indicadas para a Animação Fraterna foram a Ana Luzia, a Nilza, a Maura, a Cilenilde, a Cristiana Braga (todas das Fraternidades de OFS de São Luís), a Vilciele Quinderé (de Bacabal) e a Simone Nascimento (de Codó). Para Assistente Espiritual foram indicados: Frei Jailson (OFM), Frei Osmar (OFM), Frei Eduardo (OFM Cap) e Frei Rafael (OFM Cap).

Sando, Frei Osmar, Mayara
Wany, Raíssa, Jéssica e Nanda

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL