Encontro Inicial de EFF no Regional PE/AL



Nos dias 12 e 13 de abril o Regional NE B1 – PE/AL vivenciou mais um momento formativo. O Convento São Boaventura, dos Frades Menores, em Triunfo, no sertão pernambucano, acolheu o Encontro Inicial da EFF – Etapa de Formação Franciscana, que contou com a participação de jufristas das Fraternidades: Estrela de Assis (Triunfo), Beleza Simples (Pesqueira) e Luz Clara (Bom Conselho), todas de Pernambuco. No mês de março, nosso Regional realizou, neste mesmo Convento, um Encontro Inicial de FBJ, onde sete irmãos da Fraternidade Estrela de Assis fizeram seu Compromisso de Vida como jufristas!

Momento de dinâmica sobre o tema da Carta aos Fiéis.
O clima que permeou o Encontro foi de muita fraternidade e animação, onde os jufristas puderam também partilhar de diversos momentos com os Postulantes da Província de Santo Antônio do Brasil, haja vista Triunfo abrigar atualmente a Casa de Formação desta Província para esta etapa. Ficaram responsáveis pelo repasse da nossa formação, além da Equipe Regional, a própria ministra Regional da OFS, Rosalva Egypto da Costa, que foi convidada a refletir conosco os temas da Carta aos Fiéis e o Deus de Francisco e Clara. Depois de um dia inteiro de partilhas e vivências em torno dos temas propostos, além de vários momentos de uma profunda vivência da espiritualidade franciscana, à noite vivenciamos uma meditação em torno do Crucifixo de São Damião que nos levou a refletir a dimensão do serviço e da doação no Mistério Pascal de Cristo e na nossa vida.

Frei Wellington e Frei Zezinho, atual e ex-Assistente Regional.
Na manhã do domingo 13, participamos da Celebração Eucarística, que foi presidida por Frei Zezinho, Guardião da Fraternidade, na qual os/as jovens Juliana, Magno, Allana, Roseane, Mayane, Cristiana, Douglas e Antônio foram admitidos à OFS. O Rito de Admissão foi presidido por Frei Wellington Buarque, OFM, Assistente Regional, e pela Ministra Regional da OFS, além dos Ministros das Fraternidades Locais onde nossos irmãos/ãs estão sendo acolhidos!
Rito de Admissão, com a Ministra Regional da OFS, Rosalva Egypto
Agradecemos a Deus pela oportunidade de realizarmos mais um convívio entre irmãos, à fraternidade de Triunfo, com sua equipe minorítica, que se empenhou na organização do encontro, aos Postulantes e frades Menores e à OFS, nas pessoas da Ministra Regional e dos Ministros Locais.
 
Momento da entrega da Regra e do Livro dos Evangelhos
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!


Ívia Mayara Morais
Subsecretária Nacional de Infância, Micro e Mini Franciscanos
Subsecretária Regional de Formação
Regional NE B1 – PE/AL

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL