JUFRA presente no Seminário Nacional da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens




Nos dias 3 , 4 e 5 em Taguatinga, no Distrito Federal, estive presente no  o “Seminário Nacional da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens”. Mais de 200 pessoas estavam presentes,  representantes dos regional da PJ e apoiadores entre eles a JUFRA.

            Foi um evento muito rico de informações sobre a situação de violência pela qual passam os jovens deste enorme Brasil. Dou destaque os dados alarmantes da violência contra jovens em situação de carcere e aprisionamento. Os principais assuntos debatidos foram Juventude, violência e extermínio, redução da maioridade penal, aprisionamento e cárcere, tráfico humano, violência e uso de drogas e segurança, educação e trabalho.

           O seminário foi importante para o fortalecimento da Campanha com os jovens que já estão inseridos nesta luta e fazer ecoar nos lugares onde ainda este tema não foi trabalhado.Aprofundamos cada tema, afim de, fortalecer uma rede de compromisso com a luta em defesa da VIDA da JUVENTUDE do BRASIL.

          Saio deste encontro com a certeza de que a JUFRA deve colocar em sua agenda esta luta que também é nossa, é necessário que façamos parte desta rede de compromisso e assumirmos uma postura concreta na criação de diálogos  de palestra, de dinâmicas, de passeatas afim de fazer reverberar em todas as nossas fraternidades esta causa.
       
        Essa movimentação deve começar agora, temos que incomodar os governantes deste pais antes que seja aprovada a redução da maioridade penal, mais uma ação violenta contra nos JUVENTUDE.Esse é um pequena e singelo relato de um "jovem" que o orgulho de ser JUFRA.
João Macêdo

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL